PRÓ-TV


ZACARIAS


O nome verdadeiro do humorista Zacarias era Mauro Paccio Gonçalves.

Ele nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais em 18 de janeiro de 1934. Mudou-se para Belo Horizonte e começou a trabalhar como radiator, na Rádio Inconfidência. Depois transferiu-se para a TV Itacolomi, dos Diários Associados. Participava no programa “Tribunal de Calouros”. Trabalhou também no Rio de Janeiro, nos famosos programas: “Times Square; “Vovó De Ville” e “Show Riso”, daTV Excelsior . Por essa época ganhou o apelido de Zacarias. Foi quando integrou-se aos Trapalhões, ao lado de Didi, Dedé e Mussum.

Foi grande o sucesso da turma, na TV e no cinema. Em 1969 fez: “Os Trapalhões”. Em 69, 71 e 73, trabalhou como Mauro Gonçalves. Em 1978 fez: “Os Trapalhões em Guerra dos Planetas”. Em 1979 fez::”O Rei e os Trapalhões”; “Cinderelo Trapalhão”. Em 1980 fez: : “Os Três Mosqueteiros Trapalhões”; “O Incrível Monstro Trapalhão”. Em 1982 fez: “Os Vagabundos Trapalhões”; “Os Trapalhões na Serra Pelada”. Em 1983 fez: “O Cangaceiro Trapalhão”; “Atrapalhando a Suate”. Em 1984 fez: “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”; “A Filha dos Trapalhões”. Em 1985 fez: “Os Trapalhões no Reino da Fantasia”.

Em 1986 fez: “Os Trapalhões no Rabo do Cometa”; “Os Trapalhões e o Reino do Futebol”. Em 1987 fez: “Os Trapalhões no Auto da Compadecida”; “Os Fantasmas Trapalhões”. Em 1988: “Os Heróis Trapalhões – Um aventura na Selva” e “O Casamento dos Trapalhões”. Em 1989 fez:; “Na Terra dos Monstros Grandes”; “Os Trapalhões”;”A Princesa Xuxa e os Trapalhões”. Em 1990 fez seu último filme: “Uma Escola Atrapalhada”. Ele adquiriu aíds e morreu aos 58 anos, no Rio de Janeiro, em 18 de março de 1990 Ele era casado com Selma Lopes. Sua graça espontânea, fez grande falta ao grupo e a todo Brasil.

Fonte: Giovane Prando, pesquisador de Erechim (RS).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais