MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


WALCYR CARRASCO


Walcyr Carrasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Bernardino de Campos, em 1 de dezembro de 1951. Dedicou-se sempre a escrever.

Em televisão apareceu em 1989, assinando anovela: ‘Cortina de Vidro”, no SBT. Depois foi para a TV Manchete, mas como tinha contrato com o SBT. assinava com o pseudônimo de Adamo Angel. Para a Manchete fez “Rosa dos Rumos”; “Filhos do Sol”; “O Guarani”; “Retrato de Mulher”; “Xica da Silva”; Mas a novela ,”Xica da Silva” fez tanto sucesso, que a história de seu pseudônimo foi revelada e ele voltou ao SBT, onde fez “Fascinação”. Seu sucesso maior, porém, veio a seguir, quando ele foi para a Rede Globo de Televisão e fez uma sequência de grandes novelas. Isso aconteceu em 2000. Ele assinou: “O Cravo e a Rosa”; “Brava Gente’; “A Padroeira”;; “Esperança”; “Chocolate com Pimenta”; “Alma Gêmea”; e “O Profeta”. (2006-2007) Todas marcaram seu estilo leve, engraçado, bem brasileiro e que atinge profundamente o coração do povo.

Walcyr Carrasco escreve crônicas para a Revisa Veja São Paulo. E tem vários livros publicados, sendo o último; “Senhora das Velas”. Ele é um principais autores de novelas, no cenário artístico de hoje .

Entre 2007 e 2008, foi autor principal de “Sete Pecados”. Depois, em 2009, assinou “Caras e Bocas”. Em 2011, “Morde e Assopra”. Em 2012, adaptou “Gabriela”, de Jorge Amado, para o horário das 23 horas.

Em 2013, lança o livro “Juntos para Sempre” e escreve sua primeira novela das 21 horas na TV Globo: “Amor à Vida”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação