PRÓ-TV


VIVIANE VICTORETTE


Viviane Victorette nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, em 15 de dezembro de 1978.É atriz e atua em televisão,teatro e cinema. Fez também várias campanhas publicitárias.

Em teatro:

Viviane começou sua vida artística fazendo peças de teatro, em sua cidade natal.

Depois mudou-se para o Rio de Janeiro, e estudou na CAL- Casa de Artes Laranjeiras, na zona sul do Rio. Foi no ano 1999.

No Rio conheceu o diretor Marcelo Andrade e este a convidou para fazer peças infantis. Entre outras, fez: ” Branca de Neve”.

Em televisão:

Começou m televisão em 1997, fazendo a novela: “ Mandacaru”, na TV Excelsior.. Depois em 98, fez: “ Torre de Babel”. Em 99: “ Força de Um Desejo.”Em 2001, fez teste para a Rede Globo de Televisão e ganhou o papel de “Regininha, no horário nobre. Esse trabalhou já lhe deu o “ Prêmio Atriz Revelação”, no “ Festival de Cinema e Televisão de Natal”. Em 2003, na Globo fez: “ Jamais Te Esquecerei”. Em 2003 ainda, entrou no seriado: “ Carga Pesada”. Em 2005, fez a novela: “ América”. Em 2006, fez dois seriados: “ A Grande Família” e “ A Diarista”. Em 2007, a novela: “ Duas Caras”. Em 2011: “Insensato Coração”. E em 2013, a novela: “ Flor do Caribe”.

Em cinema:

Em 2010, participou do filme: “ Segurança Nacional”.

Vida particular:

Viviane Victorette é casada com o fotógrafo Diogo Suassuna e eles têm uma filha , que se chama Júlia.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais