PRÓ-TV


VIVIANE ARAÚJO


A carioca Viviane Araújo dos Santos nasceu no dia 25 de março de 1975. A mãe Neusa é formada em Química, e o pai Jocenir, ex-militar do Exército. Ela tem um irmão, Rodrigo.

Viviane é modelo, dançarina e atriz. Ficou famosa pelos seus ensaios para revistas masculinas, por sua participações em programas de humor, como o “Zorra Total”, da TV Globo, e por ter sido a vencedora de concursos de funk e do reality show “A Fazenda”, em 2012.

Viviane Araújo se formou em Educação Física más nunca exerceu a profissão. A carreira de modelo começou ainda na adolescência quando Viviane participou de concursos de beleza e de campanhas publicitárias. Ganhou, em 1994, o concurso “Pantera do Carnaval”, realizado no Clube Monte Líbano. No mesmo ano foi eleita “Garota do Fantástico”. Chegou à última fase de escolha da nova “morena” do grupo “É o Tchan”, mas a vencedora foi Sheila Carvalho.

A fama e a beleza deu chances para participações em programas e novelas, como “Malhação”. Correspondeu as expectativas e ganhou um personagem, em 1999, na “Escolinha do Professor Raimundo”. Em 2005, integrou o elenco de “Zorra Total”, onde ficou até 2008. Em 2012, fez uma participação especial na série “As Brasileiras”, da Rede Globo, ao lado e Shophie Charlotte e Adriana Bombom. Recebeu o maior percentual de aprovação entre os ganhadores do programa “A Fazenda”: 84%. Ganhou R$ 2 milhões. Em 2014, a atriz estreou no papel de Naná na novela “Império”, na Globo, e ganhou destaque, agradando público e crítica na dobradinha com o ator Aílton Graça, intérprete de Xana.

Viviane tem presença marcante no Carnaval desde 1995. Foi rainha da bateria em 2002, da Mocidade Independente. Desde 2008 é rainha de bateria da Salgueiro. Em São Paulo, é rainha da Mancha Verde.

Foi casada por nove anos (até 2007), com o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo. No mesmo ano iniciou um namoro com o jogador de futebol Radamés, de quem ficou noiva.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais