PRÓ-TV


VITOR HUGO


O nome completo do ator Vitor Hugo é Vitor Hugo Azevedo Cardoso Nascimento. Ele nasceu em 3 de março de 1977.

Além de ator, Vitor Hugo é também diretor teatral.

Vitor Hugo formou-se em Direito e é licenciado em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro. Ainda é pós-graduado em Arte e Filosofia, pela mesma faculdade.

Suas atividades são em televisão, teatro e cinema. É empresário do ramo cultural e diretor da Agarina Produções Artísticas.

Em televisão:O ator começou em 1989, na novela: “Na Rede de Intrigas”, na Rede Manchete.. Em 1991, fez: “ Ana Rosa e Zé Trovão” também na Manchete. Em 92 fez: “ Perigosas Peruas”, na Rede Globo. Em 93, na mesma emissora; “Sex Appeal”. Em 96, na TV Cultura: “ Confissões de Adolescente”. Em 97: “ Você Decide”, seriado da Globo. Em 99: “ Corpo Dourado”, da Globo. Em 2004: “ Cabocla”, também da Globo. Em 2006: “ Vidas Opostas”, na TV Record e “ Alta Estação”. Em 2007: “ O Profeta”, na Globo. Em 2008: “ Chamas da Vida”, na Record. Em 2010: “ A História de Éster” e “ Balada, Baladão”. Em 2012:” Rei Davi”, na Record. E em 2013, “José do Egito” e “Pecado Mortal”, também na Record.

Em cinema: Fez apenas dois filmes. “ Fica Comigo”, em 1995 e “ Requebra”, em 1999.

Em teatro: Foi ator em inúmeras peças. Destacam-se as: “ Capitães de Areia”, “ A Gente Não Tem Cara de Babaca”, “ Banana Split”, “ A Quarta Companhia”,” Quaro Formas de Amar”, e outras.

Como diretor: Dirigiu e produziu: “ Casamento Suspeitoso”, “ Tambores na Noite”, “ Vestido de Noiva”, “ O Círculo dos Mentirosos”, “ Procura-se Uma Atriz Para Montagem”,” Capitães de Areia”,

Prêmios: Aos 15 anos de idade, recebeu como Ator Revelação, o Prêmio Coca- Cola de Teatro.Foi indicado como diretor, por: “ Capitães de Areia”. Ganhou o Prêmio Contigo, em 2009, como Melhor Ator Coadjuvante.

Aos 16 anos, fundou a “ Cooperativa de Jovens Atores”, tendo então produzido 10 peças teatrais,que marcaram estréias profissionais de atrizes como: Taís Araújo. Carolina Dieckamnn, Nívea Stellmann e Raquel Nunes.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais