PRÓ-TV


VININHA DE MORAES


Vininha de Moraesnasceuem 27 de dezembro de 1938.

Moça bonita e inteligente, foi uma boa garota-propaganda na TV Tupi de São Paulo. No início de sua programação, atelevisão no Brasil usava muito as moças para fazerem as propagandas dospatrocinadores. Divulgavam-se produtos, lançamentos até de prédios, ougrandes empreendimentos, através de depoimentos das moças. Elas eram,portanto, muito importantes na programação e chegavam a fazer até 15comerciais por dia. Todos inteiramente de cór.

Mas Vininha depois passou para o teleteatro. Foi escalada em muitas novelas,algumas de muito sucesso, como; “O Direito de Nascer””, “AnaMaria , Meu amor”.Passou para a TV Cultura, onde fez:”Pic-nic ClasseA”. Depois fez :”Jogo do Amor”, no SBT, onde, anos mais tarde,voltou a atuar.

Vininha de Moraes fez então o curso de Jornalismo. Formou-se ecomeçou a trabalhar em autarquias, exercendo altos cargos de divulgação eRelações Públicas. Tornou-se executiva em grandes empresas e diretora demarketing de hotéis importantes da capital paulista. Às vezes, porém, dava emseu peito enorme saudade dos tempos da televisão e ela chegava a atuareventualmente. Sempre vaidosa, Vininha de Moraes era educada e fina.

Faleceu em 22 de junho de 2015.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais