PRÓ-TV


VICTOR E LEO


Victor e Leo formam uma dupla de cantores com estilo musical próprio, formada pelos irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 15 de abril de 1975 e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 4 de outubro de 1977.Eles nasceram na cidade mineira de Ponte Nova, mas foram criados em outra cidade do mesmo estado, de nome Abre Campos. Desde pequenos, ouviam música de regional sertanejo, na radiola de seu avô Tonico Chaves, ou no carro do pai,quando este ia viajar. E gostavam muito de música. Aos onze anos, Vitor teve uma pequena iniciação musical com o professor Jesus Fernandes. E aí o garoto começou a dar seus primeiros acordes no violão. Era o começo de uma carreira do autodidata Victor , que teve Leo, o irmão mais novo, logo como participante de um conjunto musical.E ambos, em 1992,cantaram juntos pela primeira vez. Foi na pracinha da cidade., para prazer dos amigos e vizinhos.

Mudaram-se então para a cidade de Abre Campos e aí começaram a cantar em bares e casas noturnas. Em 1993,Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte e por sete anos cantaram na noite da capital mineira. Em 1997 e 1998, a dupla gravou seus dois primeiros CDs, ambos promocionais, com quatro músicas cada, todas de autoria de Victor. Em 2001, mudaram-se para São Paulo e conseguiram fazer a 1ª gravação profissional, pela gravadora Number One Music e lançaram o CD, com onze faixas, oito de autoria de Victor. No final de 2001, sairam dessa gravadora e passaram a ser produtores independentes, produzindo eles mesmos seu próprio trabalho. Também passaram a cantar na noite paulistana. Trabalhavam as músicas: ” Fada”, ” Vida Boa”, ” Amigo Apaixonado”. Em 2004, lançaram seu 2º CD: ” Vida Boa” .Em 2005, lançaram seu 3º CD, com 15 faixas, onde fez sucesso a música: ” Sinto Falta de Você”.

Em 2006, gravaram: ” Victor e Leo Ao Vivo”, que mesmo sem gravadora, envolveu o triângulo mineiro, Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Os shows começaram a ficar lotados e eles a vender muitos discos. Em 2007, estima-se que tenham vendido 2 milhões e meio de cópias de CD.

Em junho de 2007, a gravadora Sony/BMG ligou-se à dupla, e passou a distribuir os CDs, e só no 1º mês, estava entre os 10 mais vendidos do país e eles receberam o ” Disco de Ouro”, que lhes foi entregue pelo apresentador Fausto Silva. Nesse mesmo ano gravaram seu 1º DVD, além do 4º CD, de nome: ” Victor e Leo Ao Vivo Em Uberlândia”. E os dois produtos ficaram entre os mais vendidos do Brasil. Eventos lotados, ingressos esgotados, rádios tocando e a dupla repentinamente foi ficando ultra famosa.Vitor Chaves está entre os maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, segundo o ECAD

Em 2008, mais de 3 milhões de discos vendidos, 200 shows e 20 milhões de views no Youtube.

E aí veio o sucesso definitivo: a televisão.Trilha sonora, na novela da Globo: ” A Favorita” e a música de abertura da novela: ” Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, de nome: ” Deus e Eu No Sertão”.

A dupla Victor e Leo se consagra, pelo seu carisma, seu estilo próprio, sua delicadeza, educação, carinho com o público e perfeição absoluta de execução. E agrada todos os públicos, revolucionando a música sertaneja, tornando-a maior. E eles já receberam inúmeros prêmios, entre os quais o prêmio Tim 2008. E foram indicados para o Grammy Latino 2008.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais