PRÓ-TV


VICENTINI GOMEZ


Ele nasceu no interior do estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente, em 26 de fevereiro de 1957. É ator,mímico, autor, diretor. Atua em TV, em teatro e em cinema.

Sua vida e sua carreira:

Sua carreira é longa e múltipla.

Em televisão:

Começou na extinta TV Manchete, atuando nas novelas: “ Kananga do Japão” e “ A História de Ana Ráio e Zé Trovão”.Atuou também no SBT, na novela: “Pícara Sonhadora”. Fez vários trabalhos na Rede Globo. Na novela: “Avenida Brasil”, fez Serjão, um sequestrador atrapalhado. Fez : “ Malhação”. Atuou na grande minissérie: “ Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, onde fez o sertanista Coronel Alencar. Em outra grande minissérie: “ Um Só Coração”, fez um personagem histórico: Graça Aranha, o escritor. Atuou ainda em programas humorísticos. Fez: “ O Dentista Mascarado”, “ A Mulher do Prefeito”.

Em teatro:

O ator Vicentini atuou em 31 espetáculos teatrais, como ator, mímico e diretor. Destacaram-se os seguintes trabalhos:

-Confidências de Um Espermatozoide Careca”( em que ele atuou por doze anos);- “506 anos de Besteirol;“ A Invenção da Terra do Jeitinho”;“ Picardias do Picadeiro”;-“O Analista de Bagè”;“ Ladrão de Mulher”;-“ A Marquesa e o Imperador”;“ Dois Palhaços e uma Zebra”; “ Estórias Urbanas”;-“ O Palhaço do Chapeuzinho Vermelho”;“ Bocas da Cidade”. E muitas outras.

Como autor:

-“ Segurando as Ceroulas”;-“ As Maluquices do Picadeiro”;“ O Detetive Palhaço”;“ Eva e Adão no Parfaíso” “ Tal Pai, Tal Filho” . E outras.

Em cinema:

Vicentini Gomes fez várfias participações, quer como ator, como diretor e como roteirista. Começou em 1995 e atuou até 2012. Salientraram-se vários documentários, tais como: “ Jequeriquerê”,” O Violino”, “ Minha Cidade- Cabriuva”, “ Terra das Taperas” e muitos outros curtas-metragens e documentários.

Prêmios:

Vicentini Gomes recebeu prêmios , em todos os setares em que atuou. Venceu 18 vezes, como “ Mellhor Autor”, ou “ Melhor Ator” ou ainda: “Melhor Roteirista”.

Em 2013, na Rede Globo, fez a novela: “ Jóia Rara”, no papel do delegado Cavalcante.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais