PRÓ-TV


VANESSA LÓES


A atriz Vanessa Lóes é filha do cineasta Victor di Mello e da atriz Dilma Lóes, sendo ainda neta da atriz Lídia Mattos, uma das pioneiras da TV Tupi, inaugurada em janeiro de 1951, no Rio de Janeiro. Ela nasceu também na capital do Rio, em 26 de novembro de 1971.

Aos 13 anos começou a ter aulas de teatro. Com 22 anos , participou da peça : ” Ridículo Amor”. Foi depois ser modelo e se ligou também às artes plásticas. Sabia que gostava de arte, mas não havia se resolvido. Fez curso de Desenho Industrial na faculdade, mas acabou por não terminar.Matriculou-se na Oficina de Atores da Rede Globo. Recebeu então convite para participar na minissérie: ” Engraçadinha”, em 1995, e aí se deu sua estréia em televisão. Em 1996, participou da novela: ” Vira Lata”. Em 97, entrou em : ” Vavá”, outra novela. Em 99, fez: ” Suave Veneno”.

Em 1999, até 2000, esteve na Rede Record da Televisão,onde participou da novela: ” Marcos da Paixão”.

Voltou à Globo no ano 2000, e fez a minissérie: ” O Quinto dos Infernos”.Em 2002, fez: ” Sabor de Paixão”. Em 2003: ” Kubanacan”.

Novamente na Record, fez em 2003 a novela: ” Metamorphoses”,e em 2006 a minissérie: ” Avassaladoras”.

Em 2008, novamente na Globo, entrou em: ” Beleza Pura”. Fez o seriado: Casos e Acasos”, por duas vezes, fez ” Guerra e Paz” e a série juvenil da Globo: ” Ger@l.com”. Em 2012, esteve no especial “Acampamento de Férias” fez participação especial em alguns capítulos da novela “A Vida da Gente”, como namorada de seu marido na vida real, o ator Thiago Lacerda e esteve na temporada da novela juvenil “Malhação”.

Vanessa Lóes, em 2008, fez o filme: ” O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”. Antes tinha feito os filmes:” Amigo Dunor” e ” O Gatão de Meia Idade”.

Em teatro, em 2002, após sete anos de carreira profissional, a atriz fez : “Coração Inquieto- Memórias de Santo Agostinho”

Como já foi dito, Vanessa Lóes é casada com o ator Thiago Lacerda e eles têm os filhos: Gael e Cora.

Em 2013, esteve no filme “O Tempo e o Vento”, que depois foi reeditado para a televisão, como minissérie da TV Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais