PRÓ-TV


VANESSA GIÁCOMO


Vanessa Mendes da Silva Lima é o nome completo da atriz Vanessa Giácomo. Ela nasceu em 29 de março de 1983, em Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro. O sobrenome Giácomo vem de seu avô materno João Jácomo. O sonho de ser atriz, veio para Vanessa aos treze anos. Ela, na época, estudava balé e teatro.

Suas primeiras atuações foram em teatro.Fazia peças infantis e adultas. Fez, entre outras, a peça de Nelson Rodrigues: ” Valsa Número 6″, um monólogo. E logo ficou evidente seu talento e sua categoria.

Vanessa Giácomo entrou para a televisão em 2004, fazendo o papel de Zuca, na novela: ” Cabocla”, papel que na versão original, foi feito por Glória Pires. Antes disso, tinha feito algumas participações pequenas, em ” Malhação”. participou depois na minissérie: ” Presença de Anita” e ” Linha Direta”.Em 2006, fez a novela: ” Sinhá Moça”. Em 2007, a minissérie: “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. No mesmo ano fez a novela: ” Duas Caras”. Em 2009, fez as novelas: “Paraíso” e “Caras e Bocas”. Em 2011, outra novela, “Morde e Assopra”. Em 2012, o remake de “Gabriela”. E em 2013, “Amor à Vida”.

Ela faz também cinema. Começou em 2006, fazendo: ” Os 12 Trapalhões”; Nesse ano fez ainda: ” Canta Maria”. Em 2008: ” A Ilha dos Escravos”. E em 2009: ” O Menino da Porteira”.

A atriz, no ano de 2004, ganhou três prêmios, como Atriz Revelação. Ganhou o Prêmio “Qualidade Brasil”, o Prêmio Os “Melhores do Ano”, e o “Prêmio Contigo”.

A atriz foi casada com o também ator Daniel de Oliveira e eles tiveram dois filhos juntos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais