PRÓ-TV


VALENTINO GUZZO


Valentino Guzzo nasceu na capital paulista, em 26 de março de 1936. Ele teve em televisão uma carreira bem diversificada. Foi humorista, cantor, compositor, diretor e produtor de programas. De corpo avantajado, era sempre sorridente e amigo de todas as pessoas, que gostavam muito dele.

Foi também ator, mas isso aconteceu poucas vezes. Em 1957, no início de sua carreira, apareceu em : :”Absolutamente Certo”, que foi um filme de sucesso. Esteve muito tempo trabalhando na TV Excelsior.E ali, entre outras coisas, foi o produtor do programa “Bibi 60″ e Bibi 61″, sempre apresentados pela grande Bibi Ferreira, e que foram programas importantes daquela emissora. De temperamento emocional, Valentino Guzzo foi um daqueles que muito trabalhou, para evitar a derrocada da TV Excelsior, que acabou falindo em fins de 1969. No final da TV Excelsior, Valentino Guzzo foi jurado do programa ” Josias na TV”, ao lado de Ney Gonçalves Dias e Lourdinha.

Com o fechamento da TV Excelsior, Valentino Guzzo transferiu-se para a TV Gazeta . Ali, entre outras coisas, foi produtor do programa:”Vida Em Movimento”, apresentado por Vida Alves. Foi depois produtor do programa de Silvio Santos, na TV Record e do Ratinho, no SBT. Ele era o responsável pelos musicais, e pelas cenas de humorismo desse programa.

Anos depois , transferiu-se para o SBT, onde esteve por muito tempo. Foi produtor do programa”Show de Calouros”, por 15 anos. Mas seu grande sucesso foi quando se tornou a VOVÓ MAFALDA, personagem do programa do “Bozo”. Apresentou o programa:”DO-RÉ-MI”, como Vovó Mafalda. E também a “Sessão Desenho”. Com isso Valentino Guzzo tornou-se nacionalmente conhecido e amado pelas crianças e adultos em geral.

Valentino Guzzo era o pai da cantora Bete Guzzo e da diretora de programas Vanessa Guzzo.

Valentino Guzzo faleceu em São Paulo, em 9 de dezembro de 1998.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais