PRÓ-TV


VAGAREZA


O nome verdadeiro de Vagareza é Hamilton Augusto. Ele nasceu em 1928, na cidade do Rio de Janeiro. Logo cedo percebeu que sua vocação era a arte. Pensou em teatro. No princípio em peças sérias, mas seu tipo físico o levou á comédia. Em 1952, entrou para a Companhia Teatral de Juan Daniel, pai de Daniel Filho, que veio a ser grande nome da TV Globo. Do Teatro de Revista, para a televisão, foi um pulo. Ele atuou na primeira montagem da ; “Escolinha do Professor Raimundo”. Vagareza casou-se com Siwa, que foi bailarina e atriz, e com ela viveu até o fim de seus dias. Em fins dos anos 50, ele e a esposa fizeram shows por todo o país, com muito sucesso. Ganhou o nome de Vagareza em Recife, pois tinha um tipo que fazia e que dizia sempre: ” Comigo e na vagareza.”
Ele participou nos principais programas humorísticos da televisão brasileira. Fez:”Times Square”;” Noites Cariocas”, e muitos outros. Fez também vários filmes,entre os quais;” “Eu Sou o Tal”;”Quanto Mais Samba Melhor”; ” Mulheres e Espiões”; “Os Apavorados”; ” Crônica da Cidade Amada”. Esse foi seu último filme.
Vagareza morou vários anos na cidade de São Paulo, com sua mulher e sua filha. Ali montou uma academia de dança para a esposa.

Vagareza morreu a 18 de abril de 1997 em São Paulo, aos 69 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais