PRÓ-TV


URBANO LÓES


Urbano Lóes nasceu em Minas Gerais, em 1917. E morreu na cidade do Rio de Janeiro, em 22 de março de 1980. Trabalhou erm rádio, em televisão e em cinema.

O mineiro Urbano Lóes teve família quase toda de artistas. Foi casado por 40 anos, com a também atriz Lídia Mattos. Era pai da atriz Dilma Lóes, que depois se tornou cineasta . Era avõ da atriz Vanessa Lóes, que hoje é casada com o ator Thiago Lacerda.

Urbano Lóes estudou Direito e exerceu a advocacia. Era ainda locutor de rádio e escreveu o livro: ” Como Vencer e Convencer Como Ator”.

No cinema atuou em vários filmes, entre os quais: ” Ascensão e Queda de um Paquera”; ” Quando as Mulheres Paqueram”, “O Grande Gozador”, ” Como É Boa a Nossa Empregada” , ” As Mulheres que Fazem Diferente” e outros.

Na televisão,esteve sempre na Rede Globo. Na emissora participou das novelas; ” Verão Vermelho”, em 1970,” Assim na Terra Como No Céu”, em 1971; ” Minha Doce Namorada”,que esteve no ar de 1971 a 1972; ” Selva de Pedra”,1972; ” A Patota”,no ar de 72 a 73; e ” Cavalo de Aço”, de 1973..

Urbaano Reis adoeceu com câncer no pâncreas e faleceu em 22 de março de 1980, na cidade do Rio de Janeiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais