PRÓ-TV


THIAGO LACERDA


O nome completo do ator de televisão Thiago Lacerda é Thiago Ribeiro Lacerda. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de janeiro de 1978. Sua vida foi sempre ligada ao esporte. Praticou natação dos três aos dezoito anos, quando ganhou mais de150 medalhas em diversos campeonatos. Moço muito bonito, de corpo perfeito, resolveu, porém, dedicar-se à vida artística.

Começou na Rede Globo de Televisão, em 1997, na novela juvenil: ” Malhação”. Em 98, entrou na minissérie ” Hilda Furacão”. Em 98, ainda fez: ” Pecado capital. Foi quando veio sua grande chance. Ganhou o papel principal da novela: ” Terra Nostra”, que estourou em todo o país. Ele fazia um imigrante italiano, que vinha para o Brasil” fazer a América”, como eles diziam. Para encarnar bem o papel, o ator teve que morar um tempo em São Paulo, onde conheceu muitos ” oriundi”, visitou bairros como a Moóca e o Bixiga, aprendeu o sotaque, com um tio residente na capital paulista, aprendeu a tocar gaita, a dançar tarantela, frequentou muitas festas e fez amigos.E fez o Matteo Batistela à perfeição. Todos se encantaram com ele. Thiago Lacerda se tornou um ídolo nacional, com seu mais de um metro e noventa de altura, seu corpo atlético e todo o seu carisma.

Em 2000, o ator fez a minissérie: ” Aquarela do Brasil”. Em 2001, a novela: ” As Filhas da Mãe”. Em 2002: ” “O Beijo do vampiro”.Em 2003, a novela:” Celebridade” e a minissérie: ” A Casa Das Sete Mulheres”. Em 2004, fez um especial de fim de ano: ” Quem Vai Ficar com Mário”. Em 2005: ” América”. Em 2006: “Páginas da Vida”.Em 2007: ” Eterna Magia”; Em 2009: ” Viver a Vida”. Em 2010, participação em um dos episódios da série “As Cariocas”. Em 2011, fez os primeiros capítulos da novela “Cordel Encantado”, interpretando o Rei Teobaldo, que morre logo no início da trama. Na sequência, ainda em 2011, protagoniza a novela “A Vida da Gente”. Em 2013, faz “Joia Rara”.

Em cinema, Thiago Lacerda apareceu pela primeira vez em 2002, fazendo: ” A Paixão de Jacobina”. Em 2006, fez: ” Se Eu Fosse Você” e ” Muito Gelo e Dois dedos d´água”. Em 2010, fez “Segurança Nacional” e a dublagem do desenho “Megamente”. E em 2013, “O Tempo e o Vento”, que depois foi exibido como minissérie da TV Globo.

Thiago Lacerda é casado com a atriz Vanessa Lóes e eles têm um filho , Gael.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais