MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


TÂNIA KHALILL


Seu nome completo é Tânia Calil Padis Campos. Ela nasceu em 8 de julho de 1977, na capital paulista. É atriz. Atua em televisão, em cinema e em teatro.

Sua vida e sua carreira:

Tânia é filha do médico pediatra Emiliano Campos e da psicóloga Terezinha Calil Campos. (Tânia transformou o Calil em Khalill). Foi criada na capital paulistana, no bairro de Perdizes. É a segunda, das três filhas do casal, que é descendente de sírios e espanhóis. Quando adolescente, Tãnia estudou no Colégio Batista Brasileiro.

Em 2000, ela formou-se em psicologia, na Universidade Mackenzie. Sua família a incentivou. Tânia, porém, nunca exerceu a profissâo, pois se encaminhou para a arte.

Em 10 de dezembro de 2005, Tânia casou-se com o cantor Jair Oliveira, (Jairzinho) filho do famoso cantor Jair Rodrigues . Eles tiveram duas filhas: Isabella, nascida em 2007 e Laura, nascida em 2011. As duas também paulistanas.

Tânia estudou balé por 16 anos( dos 6 aos 22 anos) e dançou profissionalmente por cinco, na “ Companhia Paulista de Dança”. Estudou no“Ballet Paula Castro” e, por cinco meses, morou em Cuba, e estudou na “Escola Nacional de Ballet de Cuba”, uma das escolas mais famosas do mundo.

Tânia fez campanhas publicitárias, integrando o casting da “ Agência Elite de Modelos”. Mas nunca desfilou. Foi entrando na arte de representar e seguiu sempre em frente Estudou por sete anos na “ Carmina Escola de Atores”. Fez cursos com Beto Silveira, do “ Teatro Escola Macunaíma” e fez “ Escola de Interpretação Oswaldo Boaretto”, por cinco anos. Estudou cinema, no “ Curso Magno Azevedo” e o de “ Miguel Boaretto”. Fez o curso de locução e apresentação de TV, no SENAC.

Em televisão:

Começou a atuar em televisão, na Rede Globo de Televisão, em 2002, na novela: “ Sabor de Paixão”, Em 2004, entrou em: “ Galera Plurabelle”. Em seguida participou de “ Senhora do Destino”. Em 2006, foi escalada para: “Cobras e Lagartos” e logo depois:” Pé de Jaca”. Depois, por duas vezes seguidas, fez o seriado: “ Casos e Acasos”. Em 2009, fez: “ Caminho das índias”, Em 2011, entrou no: “ Acampamento de Férias”. Depois fez a novela: “Fina Estampa”. Em 2012, fez: “ Salve Jorge” e em 2013 e 2014: “ Jóia Rara”. Todas na Rede Globo de Televisão.

Em cinema:

Em 2011, Tânia fez o filme: “Área Q”. Além disso, fez vários curtas- metragens.

Em teatro:

Em 1995, a atriz fez a peça: “ No Natal a Gente Se Vê”. Em 2003: “ CurtaComédia”. Em 2007: “ O Mala”. Em 2010: “ Grandes Pequeninos- O Show”.

Como capa de revista:

Tânia Khalill foi capa das revistas: “ Boa Forma”, Cláudia”, “ Manequim”, “Corpo a Corpo” e outras. Fez ensaio sensual para a revista: “ Vip”.

Ela esteve incluída entre as 100 mulheres mais sexy do mundo.( Mas recusou convite para posar nua).

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação