MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


TÁCITO ROCHA


Tácito Rocha nasceu na capital paulista em 16 de abril de 1945.

Trabalhou em Teatro, Circo, Cinema e Televisão, e foi ator e diretor.

Estreou no Circo em 1971, e logo depois estava nos palcos em “Leonor de Mendonça”; “Os Ciúmes de um Pedestre”; “Pedro Malasartes”; “Ricardo III”; “Camas Redondas, Casais Quadrados”; “Morte Acidental de um Anarquista” e “Descalços no Parque”.

Em Televisão, Tácito Rocha começou em 1972, na TV Record, atuando na novela “Eu e a Moto”. Depois ele participou da novelas “Música ao Longe” na TV Cultura e da novela “Os Adolescentes”, na TV Bandeirantes.

Passou para a Rede Globo, e em 1989, entrou em “Salvador da Pátria”. Em 1990, fez a minissérie ”Boca do Lixo”, e em 1995, passou para o SBT, onde atuou na novela “Sangue do Meu Sangue”. Voltou à Globo e em 1999, fez “Suave Veneno”, e depois participou de “O Clone” em 2001 e da minissérie “Mad Maria”, em 2005. Seu último trabalho na TV foi na novela “Essas Mulheres” na TV Record em 2005.

No Cinema ele atuou em “Consórcio de Intrigas” em 1980; “Um Casal de 3” em 1984; “Os Cristais Debaixo do Trono” em 2001 e em 2003, atuou em “Sete Minutos”, ao lado de Antonio Fagundes.

Tácito Rocha era integrante do Grupo de Teatro Macário e faleceu em 29 de maio de 2011, em São Paulo, no Hospital Beneficência Portuguesa, aos 66 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação