MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SYLVINHA ARAÚJO


O nome completo de Sylvinha Araújo é Silvia Maria Vieira Peixoto Araújo; Ela nasceu em 16 de setembro de 1951, n cidade de Mariana, em Minas Gerais. Sylvinha faleceu em 25 de junho de 2008.

Ela era cantora e compositora.

Sua carreira começou no Rio de Janeiro, quando foi lançada pelo apresentador Chacrinha. Depois passou a apresentar o programa de Eduardo Araújo: “ O Bom”.

Sylvinha casou-se com Eduardo em 1969. Eles tiveram dois filhos.

Começou a gravar em 1967. Seu primeiro trabalho foi o disco: “ Feitiço de Broto” e “ Vou Botar Pra Quebrar”. Em 1969, gravou: “ Palavras de Amor”. Esse LP já com doze músicas.Em 1971, mais um LP com doze músicas,entre as quais: “ Risque”. Em 72, gravou: “ Tudo” e “ Pinte de Amarelo a Tua Janela”. Em 72: “ Minha Primeira Desilusão” e mais três músicas. Todas essas foram gravadas pelaODEON.

Passou então para a RCA e gravou: “ Você Não Está Aqui” e “ O Baião”. Depois foi para a gravadora TEMPLO e gravou: “ Noite Vazia”, “ Mãe Terra, em 1978; No mesmo ano e na mesma gravadora, gravou:” Sentindo as Flores Respirarem” e “ Algo de Novo no Ar”. Em 1983, Silvinha gravou pela POINTER:”Que as Crianças Cantem Livres” e “ Desejo Desejado”. Em 84, gravou doze musicas, entre as quais: “ Não Precisa de Palavras”. O disco se chamou: “Grita Coração”. Em 1997, Silvinha gravou pela EAS:”Kinema”. E em 2004: “Suave É a Noite”, pela NUMBER ONE MUSIC.

Sylvinha Araújo faleceu aos 56 anos de idade, após anos lutando contra o câncer.

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação