MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SIDNEY MAGAL


Sidney Magal nasceu em uma família de artistas, no dia 19 de Junho de 1953. Seu nome de registro é Sidney Magalhães e ele nasceu no Rio de Janeiro. Começou a cantar bem menino, em programas infantis.O sobrenome artístico surgiu no início dos anos 70, após uma excursão pela Europa, em que o cantor primeiramente acompanhou um grupo folclórico brasileiro e depois fez parte de um grupo italiano – ambos executavam canções diversas. Durante dois anos, se apresentou em países como Áustria, Itália, Alemanha e Suiça.

Ele apareceu na mídia nos anos 70, com músicas românticas, sensuais, bregas. Mas com isso ganhou muitas fãs.De 1977 a 2007, ele teve inúmeros sucessos.E realmente ele é conhecido por essas músicas, que quando ele canta, enlouquece as fãs que o atacam, rasgam suas roupas, querem levar uma pequena lembrança. Citemos algumas:” Se Te Agarro Com Outra Te Mato”,” Meu Sangue Ferve Por Você”, ” Sandra, Rosa, Madalena”,”Amante Latino”,” Estou Te Acostumando Mal”, ” Brasileiro No Meu Calor”, ” Amália Rosa”, ” Me Chama Que Eu Vou”,” Besame Mucho”,” Mulher”, “Céu Cor de Rosa”,” Spot Light”, ” Nada Além”,”Tenho”,” Me Chama Que Eu Vou”.

Sidney Magal é também ator. E trabalhou em cinema. Em 1974, fez: ” O Sexo Das Bonecas”. Em 79: “Amante Latino”, em que interpreta a si próprio. Em 2003, fez: ” O Caminho Das Nuvens”. Em 2005: ” Um Lobisomem Na Amazônia”, e em 2006: ” Happy Feet”, como dublador.

Sidney Magal também foi ator, em novelas da televisão. Começou na Rede Manchete, em 1990, fazendo: ” A História de Ana Raia e Zé Trovão”. Em 96, fez na Bandeirantes: ” O Campeão”. Em 2004, na Globo, fez o seriado: ” A Diarista” e a novela: ” Da Cor do Pecado”. Em 2005, na mesma emissora, fez: ” Bang-Bang”. Em 2007, os seriados: ” Toma Lá Dá Cá ” e ” Faça Sua História”. Em 2008,mudou-se para a TV Bandeirantes e fez o professor, no seriado humorístico: ” Uma Escolinha Muito Louca”.

Em 2013, na TV Record, assume como um dos jurados do programa “Got Talent Brasil”.

Nos anos 90, Sidney Magal buscou mudar um pouco seu estilo e gravou um CD de jazz e Bossa Nova, acompanhado de orquestra. Mas em seguida regravou seus antigos sucessos, para a coletânea: ” Discoteca do Chacrinha” e esse disco foi recebido muito melhor.

É casado com Magali West desde os anos 80 e eles tem três filhos: Rodrigo, Gabriella e Nathália.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação