MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SÉRGIO RONDINO


Sérgio Rondino é jornalista.

Ele iniciou sua carreira em 1967, na imprensa escrita. Foi repórter de cidade no ” Jornal da Tarde” e nessa empresa jornalística, Rondino ficou até 1988. Passou por todas as editorias do jornal. Teve as funções de repórter, chefe de reportagem e editor.

Em 1989, Sérgio Rondino passou para a mídia televisiva. Foi ãncora de telejornais e editor chefe nas emissoras SBT, Manchete e Bandeirantes. Nessa última , passou por todos os telejornais da casa. Fez o “Jornal da Band”, o ” Acontece”, o “Jornal da Noite”. Intermediou vários debates eleitorais. Em 1983, Rondino transferiu-se para a TV Manchete e passou a apresentar o jornal: ” Manchete- Segunda Edição”. Mas no mesmo ano deixou a emissora e voltou à Band. Foi então apresentador do programa: ” Canal Livre” e de debates eleitorais. Entre 2002 e 2003, Sérgio Rondino foi diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Passou então para a midia radiofônica e foi âncora de jornais na Rádio Eldorado de São Paulo.

Por ter convivido muito com políticos, vieram-lhe então projetos políticos. E Sérgio Rondino deixou a Band e a rádio. para candidatar-se a deputado estadual pelo PSDB. Não obteve sucesso. Mas continuou ligado aos políticos e atualmente( 2011) é assessor de imprensa do prefeito Gilberto Kassab, desde 2005.

Sérgio Rondino é casado com dona Lena.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação