MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SERGIO REIS


O nome de registro de Sérgio Reis é Sérgio Bavini.

Ele nasceu na cidade de São Paulo, no bairro de Santana, que até hoje é seu bairro de coração. A data de seu nascimento é 23de junho de 1940. Ele é um cantor brasileiro, que ganhou enorme fama e está na estrada há mais de 50 anos, sempre com sucesso, pelo seu timbre belíssimo de voz e seu repertório diversificado

Ele escolheu o sobrenome Reis, de sua mãe, por não achar o sobrenome do pai adequado ao seu estilo de música.

Sérgio Reis fez parte da “Jovem Guarda”, ao lado dos cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, na década de 60. Fez sucesso cantando: “Coração de Papel”, em 67 e “ Anjo Triste”. Mas sua primeira gravação foi: “ O Menino da Gaita”, em 1972. Sua voz diferente e muito linda, logo o tornou um destaque. Vieram outros sucessos e outras gravações, como: “ Menino da Porteira”, “ Adeus Mariana”, “ Disco Voador, “ Panela Velha”, “ Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e muitos outros. Interessante notar, que essas músicas são ainda muito solicitadas e muito tocadas, em todas as emissoras do Brasil e em todos os shows que o cantor faz, embora tenham mais de 50 anos de vida.

Sérgio Reis gravou mais de 60 discos, de todos os tipos: LPs, CDs, DVDs.

Seus maiores sucessos:

Além das citadas acima, podemos ainda salientar: “ Magoa de Boiadeiro”, “Boiadero Errante”,” A Sanfona do Menino”,” Ventos Uivantes”,” O Divino Espírito do Sertão”, “ Coração Estradeiro”,” Tributo a Goiás”, “ Vida Violeira”, “Marcando Estrada”,” O Rei do Gado”,” Amizade Sincera” e inúmeras outras.

Em 2002, Sérgio Reis prestou homenagem a Roberto Carlos, e gravou o CD: “Nossas Canções”, onde gravou músicas de Roberto, Erasmo e outros.

Em 2003, gravou: “ Sérgio Reis e Filhos-Violas e Violeiros”, e então os filhos o acompanharam tocando e cantando, pois seus filhos também são músicos e cantores. Foram feitos CD e DVD.

Em 2010, gravou: “ Amizade Sincera”, com Renato Teixeira”, que realmente é seu amigo de sempre e um ótimo compositor. Fez enorme sucesso. Foram feitos um CD e um DVD. Os filhos de ambos participaram.

Em 2012, Sérgio Reis, em um show, caiu do palco de uma altura de mais de 2 metros e se machucou bastante. Foi na cidade de Três Marias. Ele precisou ficar internado muito tempo, mas se recuperou.

Em televisão:

Além de seu sucesso em shows e discos, Sérgio Reis também faz muito sucesso em televisão. Seu porte alto, seu jeito agradável de falar e ser, fizeram com que ele fosse convidado várias vezes, não só para entrevistas, como para participações como ator e cantor em novelas.

Fez em 1982, na Rede Globo, a novela: “ Paraíso”. Em 1990, na Rede Manchete, a novela: “ Pantanal”, Na mesma emissora, em 90 e 91, fez , ao lado de Almir Satter “ A História de Ana Raio e Zé Trovão”, Em 1996 e 67, na Globo: “ O Rei do Gado”. Em 2003 e 2004, no SBT: “ Canavial de Paixões”, E em 2006, na Rede Record: “ Bicho do Mato”.

Curiosidade:

Amigo de Vida Alves, Sérgio Reis é ligado á Pró-TV, hoje Museu da Tv, Radio e Cinema, e já fez um show de presente á entidade, no Teatro São Pedro, com grande sucesso e enorme público.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação