MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SÉRGIO MALLANDRO


Sérgio Mallandro chama-se Sérgio NeivaCavalcanti. Ele nasceu no Rio de Janeiro , em 12 de outubro de 1955. Ele moravano bairro do subúrbio carioca Marechal Hermes, quando foi descoberto por SilvioSantos, que o convidou para participar de seu programa. Apareceu no quadro”Cidade contra Cidade”. Uma das tarefas que seu grupo teve querealizar, foi visitar o iate Lady Laura, de Roberto Carlos. E assimSerginho Mallandro foi se enturmando com elementos de televisão e foiresolvendo ser artista também.

Depois Sérgio Mallandro, com ainauguração do SBT, participou do programa:”Povo na TV”. apresentadopor Wilton Franco. Nos anos 80 e 90, ganhou bastante notoriedade, comoapresentador de programas infantis. Passou a apresentar o programa:”Oradukapeta”e “ProgramaSérgio Mallandro”.Foi também jurado do programa:”Show dosCalouros”, onde ficou por muitos anos.

Em 1990, mudou para a Rede Globo, ondeapresentou o “Show do Mallandro”. Foi aluno da: “Escola doProfessor Raimundo” e chegou a substituir Xuxa, no “Xou daXuxa”. Foi depois para a TV Manchete, onde ficou entre 1997 e 1998, fazendo os programas “Domingo Milionário” e a “Festa do Mallandro”. Na sequência, foi para a CNT/Gazeta e por lá ficou entre 1998 e 2004, fazendo “Festa do Mallandro”, “Allegria Geral”; “MulekeMallandro”; “Gallera do Mallandro” e “Programa Sérgio Mallandro”.

Depois do desmembramento das operações entre a CNT e a Gazeta, deixou a telinha por algum tempo, mas logo voltou e assinou contrato com a CNT, onde apresentou “Mallandro a 220V” e “Goleada do Mallandro”, entre 2007 e 2008.

Sua atração mais importante foi:”A Porta dosDesesperados” . Os candidatos escolhiam uma entre três portas. Uma tinhabrinquedos, presentes e as outras duas tinham monstros, etc.

Sérgio Mallandro ficouconsideradoo mais importante representante da cultura trash noBrasil.

Quando esteve na TV Gazeta, seu programasuscitava muita controversa.Ele exibia modelos seminuas, as “mallandrinhas”.E também fazia pegadinhas entre os populares da rua, muitas vezes consideradasde mau gosto. Suzana Alves, sua “mallandrinha” mais famosa ganhou destaque participando como o personagem “Tiazinha” no programa “H”, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes.

Desde 1980, Serginho Mallandro, como échamado, fez vários filmes e gravou vários discos. Os filmes foram:”TudoAcontece em Copacabana”; “Mulher Sensual”; “Menino doRio”; “O Trapalhão na Arca de Noé”; “GarotaDourada”; “As Aventuras de Sérgio Mallandro”;”Sonho deVerão”;”Lua de Cristal”;”Inspetor Faustão e o Mallandro”;”Ópera do Mallandro”. Gravou também alguns discos, com destaque para “Sérgio Mallandro”,um compacto; e “Vem Fazer Glu-Glu”e “Sentado na Beira doCaminho”, em 1982. E em 1986, o LP:”Sérgio Mallandro”.

Sérgio Mallandro também seconsagrou por apresentar festas, que se referem aos anos 80. É patrono deformaturas, faz discursos e alegra ambientes. Ele é realmente um homemalegre,que o que mais gosta de fazer na vida é agradar as pessoas, fazendo-asrir. Também faz sucesso com suas apresentações de stand up comedy, por teatros espalhados pelo país.

Em 2010, voltou a ser destaque, após participar do filme “Muita Calma Nessa Hora”, e de ser um dos participantes da terceira edição do reality show “A Fazenda”, da TV Record.

E em 2012, no Multishow, participa de um reality show sobre a sua intimidade, chamado “Vida de Mallandro”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação