MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SABRINA GREVE


Sabrina Greve nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Limeira, em 5 de maio de 1978. Ela é atriz, diretora e roteirista. Atua em teatro, na televisão e em cinema.

Em teatro:

Sabrina atuou por cerca de sete anos , no Centro de Pesquisa Teatral, de Antunes Filho. Com ele atuou nas peças: “ Prét-a Porter IV”, “ Prét- a Porter III”, “ Fragmentos Troianos”, “ Prét-a Porter II” , “ Drácula” e “ Outros Vampiros”.

Em cinema:

Estreou no filme: “ Uma Vida em Segredo”, de Suzana Amaral, em 2002. Viveu nele o papel de Biela, uma mulher simples, que busca conhecer-se.

Trabalhou no filme: “ Olga”, de Jayme Monjardim. Também em: “ Nina”, de Heitor Dhalia. Em: “ Jogo Subterrâneo”, de Roberto Gervitz e em “Tudo o Que É Sólido Pode Derreter”, um curta metragem de Rafael Gomes.

Em televisão:

A atriz fez, na TV Globo participação em : “ Cristal”, “ Carandiru , Outras Histórfias”, e a minissérie: “ A Casa das Sete Mulheres”.

Em 2007, Sabrina Greve atuou em “ Matamoros, a Fantasia”, de Hilda Hist.

Prêmios:

A interpretação intimista, que Sabrina deu á Biela, no filme: “ Uma Vida Em Segredo” lhe valeu seis prêmios da crítica, como: “ Melhor Atriz”. Entre eles, o da APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte e o do Festival de Brasília.

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação