PRÓ-TV


ROSI CAMPOS


O nome completo da atriz Rosi Campos é Rosângela Martins Campos. Ela nasceu na cidade paulista de Bragança Paulista, em 30 de março de 1954. Além de atriz, Rosi é produtora, roteirista, diretora e administradora. Rosi é formada como jornalista, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo- ECA.Seu primeiro trabalho foi como assessora de imprensa da SOM LIVRE, onde ficou por cinco anos..

Em seguida, Rosi Campos enveredou pela carreira artística. Dentro da ECA, onde estudou, havia um grupo de teatro, chamado “Geteca”, no qual trabalhou. Depois entrou para o grupo Mambembe, onde ficou por cinco anos. Em 1985, foi para o grupo:”Ornitorinco”, onde ficou mais cinco anos. Sempre fez comédia e musical. Em 1989, criou o “Circo Grafiti”. O grupo trabalhou principalmente com musicais, e recebeu 17 prêmios com a peça: ” Você Vai Ver O Que Você Vai Ver”. O grupo também produziu: ” Almanaque Brasil”, e ” Gato Preto”. Ela fez ainda a peça: ” Ela Pensa Que É Normal”, em que foi indicada para o Premio de Melhor Atriz, pelo APET .Fez: Fantasia de Fedra Furor”. Fez: ” As Sereias da Zona Azul”. Fez: ” Ubu, Pholias Phísicas, Pataphísicas e Musicais”. Em 2007, Rosi Campos apresentou-se na capital paulista, na peça:” Mãos ao Alto, São Paulo”.

Apesar de sua paixão por teatro, Rosi Campos também se dedicou bastante à televisão.Iniciou em 1973, fazendo na Rede Globo: ” Cavalo de Aço”. Em 76, na mesma emissora, fez: “Casarão”. Em 80: ” Chega Mais”. Em 84: ” Transas e Caretas”. Em 86: “Roda de Fogo”.

Em 1990, Rosi passou para o SBT e fez: ” Brasileiras e Brasileiros”. E em 94: ” Éramos Seis”. Em 1994, ela passou para a TV Cultura, e foi apresentar o ” Telecurso 2000″. E em seguida, foi fazer a Bruxa Morgana, no “Castelo Rá-Tim-Bum”. Foi aí sua grande chance. Rosi Campos ficou conhecida de todo o Brasil e muito apreciada como atriz.

Depois disso, em 1995, Rosi Campos voltou à Globo e fez várias novelas seguidas. Fez: ” Cara e Coroa”, “Salsa e Merengue”, fez o seriado: ” Hilda Furacão”.Ainda as novelas: ” Meu Bem Querer”,” Corpo Dourado”, ” Vila Madalena”, ” Desejos de Mulher”. E tudo isso de 1995 a 2002. Em 2003, fez o belo seriado: ” A Casa das Sete Mulheres”. Em 2004: “Da Cor do Pecado”. Em 2005: ” América”. Em 2006: ” O Profeta”. Em 2008/09: ” A Favorita”. Em 2010, “Cama de Gato” e a série “As Cariocas”. Em 2011, a série “Chico Xavier” e a novela “Insensato Coração”. E em 2012, a minissérie “Dercy de Verdade” e as novelas “Amor Eterno Amor” e “Salve Jorge”. Em 2013, a novela “Joia Rara”.

Em cinema também Rosi Campos teve bonitas atuações. Ela fez em 87:”Arrepio”, depois: ” A Caixinha do Amor”,” A Mulher do Atirador de Facas”, ” Div’ é Meneguetti?”, ” A Princesa Radar”, ” Amor”, ” Flores Ímpares”, ” Ed Mort”, ” O Cineasta da Selva”, ” Pixaim”, ” Castelo Rá-Tim Bum”, e ” Tapete Vermelho”, em 2006.Em 2009: ” O Menino da Porteira”. E em 2010, “Chico Xavier”.

Grande e respeitada atriz, Rosi Campos já completou mais de 35 anos de carreira.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais