MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RONEY FACCHINI


Roney Facchini é um ator brasileiro, que atua em televisão, teatro e cinema.

De 1989 a 1992 Roney entrou na TV Cultura e participou do principal programa daquela emissora, que era o ” Rá-Tim-Bum”. Depois, continuando em televisão, foi para a TV Record , em 1995 e entrou na novela: ” As Pupilas do Senhor Reitor”. No mesmo ano, fez na TV Cultura: ” Telecurso 2000″. Em 2001, fez: ” Roda da Vida”. Em 2005, foi para a Rede Globo e participou de: ” Carandiru, Outras Histórias”. No mesmo ano fez a novela: ” Bang Bang” e o seriado: ” A Diarista”. Em 2008, entrou na novela juvenil: ” Malhação”. Em 2009, fez a novela:” Caras e Bocas”. Em 2010, fez participações especiais em ” SOS Emergência”, “Separação?!” e “Diversão e Cia”, todos na Globo. Em 2011, na mesma emissora, fez a microssérie “Amor em 4 Ator” e o seriado “Macho Man”. E após participações especiais diversas, esteve no seriado “A Teia”, em 2014.

Em cinema, Roney Facchini fez, em 1989: ” Lua Cheia”. Em 90: ” Beijo 2348/72″. Em 91: ” Não Quero Falar Sobre Isso Agora”. Em 2005: ” O Caderno Rosa de Lori Lamby” e ” Eliana e o Segredo dos Golfinhos”.

No teatro, dentre outras, Roney Facchini fez: ” Gato Por Lebre”,” os Mistérios do Sexo”, ” Tudo O Que Você Precisa Saber Para Acabar Com Seu Casamento”, ” Alguém Escreveu Isso”, ” De Repente Num Rompante”, ” Elas São Do Baralho”, ” Maria Que Não Vai Com As Outras”, ” Ricardo III”.

Depois de 25 anos de profissão, Roney Facchini fez o monólogo: ” Alegria do Palhaço”. No mesmo ano, ao lado de Jandira Martini e Maurício Guilherme, fez a peça: ” O Eclipse”.

Em 2010, faz outra importante peça de teatro, “Travesties”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação