MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RODRIGO RODRIGUES


Rodrigo de Oliveira Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de abril de 1975.

É filho de Paulo Sérgio Rodrigues e Sonia Regina Oliveira Rodrigues. Ele é jornalista e músico. Começou sua carreira , em 1995, na Rede Vida de Televisão, no programa: “Convocação Geral”, onde ficou até 1996. Em 1997, Rodrigo Rodrigues trocou o curso de Educação Artística da UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pelo jornalismo na Univercidade, Faculdade da Cidade. Ali ganhou bolsa do Laboratório de TV da faculdade, para produzir e apresentar o programa “CTV”. No ano seguinte, foi para a Universidade Estácio de Sá, e passou a produzir e apresentar o programa “Clipe Brasil”. E também o programa:” Estácio No Ar”, que foi eleito o “Melhor Telejornal Universitário”, pelo EXPOCOM, em 1999. Em setembro do mesmo ano, ele passou a apresentar o “Caderno U” no Canal Universitário do Rio de Janeiro.

Em 2000, Rodrigo Rodrigues foi convidado pelo publicitário Roberto Medina, para integrar o grupo de produção do “Rock in Rio III, e ficou sendo o produtor e repórter da ” TV Mundo Melhor”. Em 2001, recebeu convite de Gabriel Priolli, da TV Cultura, para fazer parte da equipe do programa ” Vitrine”, da TV Cultura. E então ficou ali até 2003; Em 2004, foi repórter do programa: ” Cor de Rosa”, do SBT, e participou do ” Teleton” pela primeira vez. Em 2005, passou para a TV Bandeirantes, e foi ser repórter do ” De Olho Nas Estrelas”,ao lado de Leão Lobo.

Em 2005, apresentou o ” Festival Cultura” e colocou seu site pessoal no ar, oRR TV. Depois fez o ” Teleton” pela segunda vez e não parou mais. Em 2006, foi escalado para ancorar, ao lado de Maria Júlia Coutinho, o ” Cultura-Meio Dia”, telejornal da hora do almoço da TV Cultura que ficou no ar até 2007. Depois,em 2008, voltou ao comando do programa “Vitrine”, onde ficou até o final de 2010.

Em 2011, é contratado pelo canal a cabo Espn Brasil, e desde então apresenta o programa “Bate Bola”.

Durante o ano de 2008, Rodrigo resolveu investir em projetos paralelos que há tempos estavam na gaveta: montou a banda “The Soundtrackers”, que toca trilhas de cinema com figurinos de filmes de sucesso e fechou com a Ediouro o lançamento da biografia em formato de almanaque da Blitz, grupo carioca que revolucionou o rock brasileiro nos anos 80, chamado “As Aventuras da Blitz”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação