MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RODRIGO ANDRADE


Rodrigo Andrade nasceu em Altinópolis, pequena cidade do interior paulista, mas aí só viveu quatro anos. Depois mudou-se para Franca, onde cresceu, dividindo sua infância com essa cidade e o Pantanal Matogrossense, onde viveu com seu pai Neno.

O pai Neno era de circo. E o menino o seguia sempre. O avô materno fazia parte de uma dupla sertaneja e então o garoto, tanto do lado do pai, quanto da mãe, era inclinado às artes.Aos 7 anos, Rodrigo ganhou do avõ materno seu primeiro violão e sua principal diversão era ficar tocando e cantarolando pela casa.

Aos 14 anos, o adolescente formou dupla com o primo Fernando, mas não deu certo. Seguiu, porém , cantando sozinho em bares, shows e festas.

Foi numa dessas festas que Rodrigo recebeu convite de um produtor de São Paulo, para ser modelo., mas ele não quis. Continuou estudando de dia e cantando e tocando à noite. Mas o dinheiro era pouco e ele era também vendedor ambulante, nas cidades vizinhas, e ele oferecia os produtos de porta em porta. Foi em 2002, que resolveu ligar para o tal produtor da agência de modelos. Começou a se apresentar em agências, e os primeiros cachês foram surgindo. Fez campanhas para grandes marcas, como Coca-Cola, Sprite, Scweppes, etc.

Começou também a fazer aulas de teatro, para melhorar, pensando à princípio nos comerciais. Mas se apaixonou pela arte de representar. Ganhou uma bolsa para a CAL- Casa de Artes de Laranjeiras, tendo se mudado imediatamente para o Rio de Janeiro. Levava na mochila um par de roupas, um violão e R$700 reais. Fazia de tudo então para se manter. Foi promoter, garçom, vendedor, modelo, etc.

Em teatro fez: ” Vem Comigo” e depois : ” Coquetel de Palavras”.

Em 2007, foi convidado finalmente para uma participação na Globo. Foi no ” Programa do Didi”, de Renato Aragão. Depois participou do : ” Linha Direta”; da novela: ” Paraíso Tropical”, do humorístico:” Zorra Total”, da novela: Ciranda de Pedra”, de ” Paraíso” e de ” Caras e Bocas”, onde recebeu seu melhor papel. Em 2011, ainda na Globo, fez a novela ” Insensato Coração”. Em 2012, esteve na novela “Gabriela”, e em 2013 faz “Amor à Vida”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação