MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ROBERTO ROCCO


Walter Roberto Rocco nasceu em São Paulo, em 29 de setembro de 1950.

Ele passou grande parte de sua infância morando ao lado do Teatro de Arena em São Paulo, onde seu pai trabalhava. Foi espectador privilegiado de muitas peças que são marcos na história do nosso teatro. Menino, não saia dos ensaios e apresentações. Um dia Augusto Boal o “escalou” para “Fogo Frio” ao lado de Gianfrancesco Guarnieri. Aos sete anos de idade Rocco iniciou sua carreira.

Logo o diretor Fausto Fuzer o colocou no elenco de “A Sapateira Prodigiosa”. Sua estreia profissional foi em 1969 em “O Auto da Compadecida”. Em 1970, foi convidado por Plínio Marcos, com quem manteve uma forte amizade, para a montagem de “Balbina de Iansã”. Depois participou de “Quando as Máquinas Param”, “Dois Perdidos Numa Noite Suja” e “Navalha na Carne”, entre outras peças.

No cinema trabalhou em “Anjo Loiro” de Alfredo Sternheim e em “Gente que Transa” de Silvio de Abreu e foi dirigido por Geraldo Vietri em “Tiradentes, O Mártir da Independência”, em 1977, onde também trabalhou na produção.

Na televisão esteve nas novelas ”As Asas São Para Voar” na Bandeirantes, em 1970. Mais tarde fez “A Volta de Beto Rockfeller” em 1973; “Os Apóstolos de Judas” em 1976 e “Aritana” em 1978, todas na TV Tupi e “A Ponte do Amor” no SBT, em 1983. Também se destacou em programas humorísticos como o “Senti Firmeza”, na TV Bandeirantes.

Roberto Rocco foi casado com a atriz Lucienne Cunha, filha do cineasta Clery Cunha. Ele faleceu no dia 15 de abril de 2017, aos 66 anos de idade.

 

.

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação