MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


REYNALDO GIANECCHINI


O nome completo do ator e modelo Reynaldo Gianecchini é Reynaldo Cisotto Gianecchini Junior. Ele nasceu na cidade paulista de Birigui, em 12 de novembro de 1972. É um homem alto, tem 1 metro e 86 cm, e é muito bonito, sendo considerado um dos mais bonitos atores brasileiros. Ele é filho de um professor de química. Aos 17 anos entrou para a faculdade, ao mesmo tempo em que começou na profissão de modelo. Tornou-se modelo internacional, o que o fez deixar a faculdade.

Quase dez anos mais tarde, começou sua carreira de ator. E o fez entrando para o teatro, quando participou da peça: “Cacilda”. Fez depois: ” Boca de Ouro”,” O Príncipe de Copacabana”, ” A Peça Sobre o Bebê”, “Vossa Excelência, o Candidato”, e ” Doce Deleite”. Giane, como é chamado pelos amigos, teve sorte, pois trabalhou com os principais diretores brasileiros, ou seja,com José Celso Martinez,Gerald Thomas, Marília Pêra. Com isso ele foi crescendo muito como ator.

Em televisão, Gianecchini começou no ano 2000.E foi na Rede Globo, num papel importante, na novela de Manoel Carlos: ” Laços de Família”.Era par de Vera Fischer e eles trocavam muitos beijos, o que causou muito comentário de todos, embora ele não fosse tido como bom ator. Em 2001, ele fez: ” As Filhas da Mãe”. Em 2002: ” Esperança”. Em 2003, fez a novela: ” Mulheres Apaixonadas”. Em 2004, fez: ” Da Cor do Pecado”. Em 2005, fez: “Belíssima”. Em 2007, fez: ” Sete Pecados”. Em 2008, fez o especial: ” O Natal do Menino Imperador”. Em 2010, a novela “Passione”. Em 2012, “Guerra dos Sexos”, E em 2014, “Em Família”.

Gianecchini fez também cinema. Participou de seis filmes, tendo começado em 2002, fazendo: “Avasssaladoras”, ” A História da Rosa”, ” Primo Basílio”, ” Sexo com Amor”, ” Entre Lençóis” e por último, em 2009: ” Divã” e “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”. Também atuou como dublador, no filme “Robôs”.

Apesar de fazer televisão, teatro e cinema, ele não deixou de ser modelo, tanto fotográfico, quando de passarelas, onde é muito prestigiado.

A atuação de televisão, onde foi mais elogiado, foi no papel do mecânico Paschoal, num tipo inteiramente diferente dele na vida real.

Reynaldo Gianecchini foi casado com a apresentadora e atriz Marília Gabriela, vários anos mais velha e a união durou muitos anos, mas eles se separaram em 27 de outubro de 2006.

Reynaldo Gianechini formou-se em Direito pela PUC de São Paulo, em 1997.

Em agosto de 2011 descobriu um linfoma e atravessou uma longa disputa contra o câncer. Felizmente, se curou e pode retornar ao trabalho normalmente. Teve, em 2012, um livro sobre sua história, escrito pelo autor Guilherme Fiuza.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação