MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RÉGIS MONTEIRO


Régis Monteiro é ator, mas é também: decorador, figurinista, desenhista, diretor de arte e pianista.

Nasceu num domingo de carnaval, prematuro de sete meses, num ano bissexto, era 29 de fevereiro de 1948.

Desde menino gostava de arte, mas estava estudando química, na Faculdade Mackenzie, quando conheceu Ivani Ribeiro, grande nome naqueles tempos, como novelista. E ela convidou o rapaz para fazer um teste como ator, na TV Tupi, onde ela trabalhava. Era o ano de 1970. Régis foi e conseguiu o papel de “Sabugo”, na novela: ” Meu Pé de Laranja Lima”, com direção de Carlos Zara. E assim o mundo ganhou um ator, mas perdeu um químico.

Em verdade, Régis já gostava de arte, tanto que fazia parte de um trio musical , como pianista e que se apresentava em festinhas.

Continuou na TV Tupi e em 1971, fez: ” Nossa Filha Gabriela”. Em 1972, fez n TV Record: ” O Leopardo”. Em 1974, outra vez na Tupi, fez: “Os Inocentes”. E em 75: ” O Velho, O Menino e O Burro”. No mesmo ano, fez. de Ivani Ribeiro: “A Viagem”. Em 77, ainda na Tupi, fez: ” O Profeta”. No mesmo ano, na Record, fez: ” O Espantalho”. Em1977, na TV Band, fez: “O Todo Poderoso”. Em 82, na mesma emissora:” A Filha do Silêncio”. Em 83, no SBT, fez: ” A Ponte do Amor”. Em 83,na Band: ” Braço de Ferro”. Em 94,no SBT: “Éramos Seis”. Em 96, ainda no SBT: ” A Última Semana”. Em 97: ” Por Amor e Ódio”, no CNT Em 99: “Louca Paixão”, na Record. Em 2001: ” Amor e Ódio” e em 2002: ” Pequena Travessa”, no SBT.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação