MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


REGIANE ALVES


O nome completo de Regiane Alves é Regiane Kelly Lima Alves. Ela nasceu na cidade de Santo André, município da Grande São Paulo, em 31 de agosto de 1978. Seu pai é o supervisor de vendas João Monteiro Lima e a mãe Maria Aparecida. Desde cedo ela se interessou pela carreira artística e participava de festivais de dança e concursos de poesias no colégio. Aos treze anos já era modelo e manequim, tendo estrelado comerciais de TV e sido capa de revistas. Bastante bonita, era porém, um pouco baixa para a profissão, tendo somente 1 metro e 66 centímetros, o que a fez desistir dessa carreira e procurar um curso de teatro, em São Caetano do Sul. Ao mesmo tempo, começou a fazer o curso de Comunicação.

Em 1996, Regiane Alves procurou a ” Oficina de atores” da Rede Globo, mas foi reprovada no teste para “Malhação” Voltou à cidade de Santo André e ao seu curso da faculdade, mas em pouco tempo entrou para uma peça de teatro e viajou com ela.

Em 1998, foi chamada pelo SBT e fez a novela: ” Fascinação” e ainda: ” Meu Pé de Laranja Lima”, na TV Bandeirantes. Estava iniciada sua carreira artística e a Rede Globo a chamou e ela fez a minissérie: ” A Muralha”, em 2000, quando também participou da novela: ” Laços de Família”. Em 2002, fez: “Desejos de Mulher” e em 2003: ” Mulheres Apaixonadas”. Em 2004: “Cabocla”,em 2006: ” Páginas da Vida” . Em 2008, fez: ” Beleza Pura”. Em 2010, “Tempos Modernos”. Em 2011, “A Vida da Gente”. Em 2012, “Guerra dos Sexos”. E em 2013, “Sangue Bom”.

Além disso, Regiane Alves participou dos seriados: ” Casos e Acasos’, ” Minha Nada Mole Vida”, ” Brava Gente”, e da novela infantil: ” Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Em 2002, Regiane Alves, começou em teatro profissional, fazendo: ” Caminhos de José Brandão”. Em 2005, fez: ” Dança Lenta”, Em 2007: ” Ricardo III” e ” Mãos Ao Alto São Paulo”. Em 2008; Enfim, Nós”.

Em cinema, Regiane começou em 2004, fazendo: ” O Dono do Mar” e” Onde Anda Você”.Em 2005, fez o filme: ” Corpo”. E em 2006: ” Zuzu Angel”.

No teatro, já fez seis peças de destaque: “Caminhos de José Brandão” (2002), “Dança Lenta no Local do Crime” (2005), “Ricardo III” (2007), “Mãos ao Alto, São Paulo” (2007), “Enfim Sós” (2008) e “A Garota do Biquini Vermelho” (2010).

Regiane Alves foi capa da revista ” Playboy”, na edição de aniversário de 28 anos da revista. Já foi casada três vezes.

Muito boa atriz, Regiane Alves ganhou o Prêmio Contigo, como ” Melhor Atriz Coadjuvante”, pela novela: ” Mulheres Apaixonadas”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação