MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


PEDRO DE LARA


Pedro Ferreira dos Santos nasceu na cidade de Bom Conselho, Pernambuco, em 25 de fevereiro de 1925.

Na década de 1970, com o nome artístico de Pedro de Lara, atuava na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, num quadro em que interpretava sonhos. Também iniciou nessa época sua carreira de jurado de programas de calouros, começando no “Programa do Chacrinha”, e depois fazendo muito sucesso na bancada de jurados do “Programa Silvio Santos”, no SBT, criando um tipo popularesco, que era apreciado e vaiado, ao mesmo tempo.

De 1980 em diante, também trabalhou como ator no programa “Bozo”, no SBT, onde fazia o papel de Salsi Fufu, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.

Ele foi ator em diversas produções de filmes do gênero pornochanchada. Entre eles, atuou em “A Máfia Sexual”; “Emoções Sexuais de um Cavalo”;”As Taradas Atacam” e “Bonitas e Gostosas”. Atuou ainda nos filmes “As Aventuras de Sérgio Mallandro”; “Padre Pedro e a Revolta das Crianças”; “Elke Maravilha Contra o Homem Atômico” e “O Estranho Vício do Dr. Cornélio”.

Pedro de Lara também foi astrólogo das revistas “Amiga” e “Sétimo Céu”. Era ainda radialista com programa na Rádio Atual, além de escritor. Entre outros livros escreveu “A Porta Proibida” e “Livro da Sabedoria”.

Sua última atuação como jurado em televisão, se deu nos programas “Gente que Brilha”, do SBT e “Show do Ratinho”, também no SBT, além participar de “Ô…Coitado!” na mesma emissora., em 1999.

Pedro de Lara faleceu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer de próstata,no Rio de Janeiro, aos 82 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação