MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


PAULO HESSE


Paulo Hesse apareceu em cinema e TV na década de 70.

No cinema em 1973 fez: “A Super Fêmea”; “O Signo do Escorpião”; “A Casa das Tentações”; “Ibraim do Subúrbio”; “Pintando o Sexo”. No mesmo ano de 73 já estava na TV Record, com “Venha Ver o Sol Nascer na Estrada”. E a seguir na TV Tupi em: “O Machão” e mais tarde: “Cinderela 77”, “Salário Mínimo”; “Gaivotas”. Em 1980fez na TV Bandeirantes: “Dulcinéia vai à Guerra”, e na TV Cultura: “As Cinco Panelas de Ouro”. Fez então o filme: “O Homem do Pau Brasil”.

Aí esteve no SBT, em: “Meus Filhos, Minha Vida” e na TV Globo em: “Rabo de Saia”. Novamente no SBT em “Jerônimo”. E novamente na Rede Globo em “Anarquistas Graças a Deus”; “Selva de Pedra”. Fez para o SBT à seguir: “Éramos Seis”; “Razão de Viver”. Para aTV Record fez: “Direito de Vencer”. Para a TV Manchete fez: “Mandacaru”. Voltoupara a Globo em: “O Cravo e a Rosa”. Fez ainda: “Desejos de Mulher” e “Paraíso Tropical”. Depois, na Band, em 2008, fez “Água na Boca”.

Ator versátil, fez sua carreira participando em muitas novelas e sendo procurado por todas as emissoras do eixo São Paulo – Rio. Já esteve em mais de 15 peças teatrais.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação