MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


PAULO GOULART FILHO


Paulo Goulart Filho nasceu em São Paulo, em 13 demarço de 1965.Seus pais são os atores Paulo Goulart e Nicette Bruno. E suasirmãs , as atrizes: Beth Goulart e Bárbara Bruno. Paulinho, como échamado,começou bem garoto na carreira artística. Isso aconteceu em 1976,quando fez:”Papai Coração”, ao lado de toda a sua família,incluindo a vovó Leonor Bruno, na TV Tupi de São Paulo. Ele estava com onzeanos de idade.

Depois, ainda na TV Tupi, fez:”Éramos Seis”. Aseguir, fez na Rede Manchete:”Incrível, Fantástico,Extraordinário”. Depois, na Rede Globo, fez:”Incidente em Antares”.Passou para a Bandeirantes e fez:”O Campeão”. Na TV Record,fez:”Alma de Pedra”e na Globo: “Você Decide”.

Embora a família de Paulo Goulart Filho seja toda deatores, e ele também seja um ator, desde a mais tenra idade, elefez Faculdade de Educação Física, conheceu a dança e apaixonou-se porela. Tornou-se então um ator-bailarino, ou um bailarino- ator, poispassou a escolher trabalhos, em que também pudesse dançar. Além dissocasou-se com uma bailarina, de nome Dinah Perry, com que está há muitos anos.

Paulo Goulart Filho fez parte de muitosespetáculos infantis. Fez as peças:”Mágico de Óz”; “A MeninaE O Vento”,”Cinderela”, “Amídalas”.

Fez as peças de teatro adulto:”Dona Rosita, aSolteira”;”Poe, A Inveja Dos Anjos”; “A Margem daVida”; “Camões”; “Como Se Tornar Uma Super Mãe, em 10Lições”; “Enfim Sós”;”Sábado, Domingo e Segunda”.

Fez também os musicais:”Cabaret’; “Não Fuja daRaia”; “Look, Book, Hip, House”; ” Adoraveis SemVergonhas”. E fez os espetáculos de teatro-dança;”Circumano”;”Ifá”; “Vertigem”; “O Cavalo Na Montanha”;”O Masculino Na Dança”; “XY,A Verdadeira Diferença Entre OsSexos”; “OMSTRAB”.

Além de tudo o que está relatado acima, Paulo GoulartFilho participou como bailarino de vários shows e foi bailarino de váriascompanhias, tais como”:Lumiar”;”FEC, do ABC”; “JazzCompany”. Em 2008, atuou em:”O CavaloNa Montanha”, dentro do Projeto Teatro Nas Universidades e em “Quartett”, além de fazer o filme “Bezerra de Menezes”. Depois, em 2009, fez “A Aurora da Minha Vida”.

Em 2010, participou dos últimos capítulos da novela “Uma Rosa com Amor”, no SBT. Fez também o filme “As Mães de Chico Xavier”, e a peça teatral “Revista do Bexiga”, em que também é responsável pela coreografia do espetáculo.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação