MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


OSCAR ROBERTO GODOI


Oscar Roberto Godoi nasceu no dia 4 de junho de 1955, em São José do Rio Preto/SP. O árbitro que virou comentarista, antes de apitar, vestiu o uniforme de jogador, mas não conseguiu sucesso. Mas como juiz foi um dos principais do futebol brasileiro nos anos 90.

Quando se afastou dos gramados foi para a TV. Entre 2002 e 2007 trabalhou na Record. Lá, entre outras atividades, Godói cobriu as folgas de Milton Neves quando ele era titular do programa policial “Cidade Alerta” e também fez parte do time de comentaristas do “Debate Bola” apresentado pelo Milton no inicio de tarde da emissora.

Depois embalou uma carreira de comentarista da Band, onde ficou até fevereiro de 2010. Godoi participou dos programas “Terceiro Tempo” e Jogo Aberto”.

Na sequência passou a integrar o time de comentaristas da TV Gazeta de São Paulo. Também passou a atuar na Rádio Transamérica.

Em fevereiro de 2011 Godoi viveu um drama, ao ser baleado em tentativa de assalto. Não se abateu e logo estava de volta aos estúdios.

Como arbitro Godoi sempre se notabilizou pela polêmica, pela defesa firme de suas opiniões e decisões. Características que levou para a tela e microfone, comentando os erros e acertos dos colegas de sua antiga profissão de juiz de futebol.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação