PRÓ-TV


OLNEY CAZARRÉ


Olney Cazarré nasceu no Rio de Janeiro,em 1945. Filho dos atores Darcy Cazarré e Dea Selva ,é também irmão de OlderCazarré, que foi comediante importante e ator de muitos filmes e novelasbrasileiras. Assim como o irmão, Olney começou sua carreira artística pelocinema. Fez uma aparição no filme:”Mãe”, já em 48, quando estavacom apenas 3 anos. Em 73, fez outros filmes,como;”A Super Fêmea”;”Regina e o Dragão de Ouro”; “O Supermanso”;’Quando ElasQuerem e Eles Não”; “Passaporte para o Inferno”; “AntônioConselheiro e a Guerra dos Pelados”. “Doramundo”. Nessemesmo tempo começou a participar de novelas. Fez, na TV Tupi de SãoPaulo:”Rosa dos Ventos”;”Meu Rico Português”; “OsApóstolos de Judas”.

Em 1979, Olney Cazarré passou para a RedeGlobo de Televisão e participou da novela:” Feijão Maravilha”, aomesmo tempo em que fez o filme;” Os Paspalhões em Pinóquio 2000″.Foi convidado para os programas humorísticos da Globo e apareceu nosprogramas;”Chico Anysio Show”; “Humor Livre”e”Escolinha do Professor Raimundo”.

Olney Cazarré, assim como Older,seu irmão mais velho, participou de muitas dublagens. Fez personagens dosseguintes filmes: Pica-Pau; O Coelho Ricochete; James Stephens; Jace, emSpace Ghost;; fez Checov, na dublagem original da série clássica: Jornada naEstrelas e inúmeros outros filmes.

Olney Cazarré foi ainda assistentede direção de alguns filmes brasileiros.

Dono de uma voz muito boa, consideradaversátil e irônica, sua carreira,porém , foi curta, pois ele veio afalecer na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de janeiro de 1991, vítima decomplicações cardíacas.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais