MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MURILO AMORIM CORRÊA


Murilo Amorim Corrêa nasceu em Campinas, São Paulo, em 19 de dezembro de 1926.

Iniciou sua carreira como locutor, na Rádio América. Depois passou para as Emissoras Associadas, onde se tornou ator, especializando-se em comédias. Murilo passou para a TV Tupi, e participou de inúmeros programas humorísticos e também de novelas. Ele era imbatível na caricatura de políticos, principalmente na de Jânio Quadros.

Na TV Tupi, em seu início, participou como ator de vários teleteatros. Fez em 1953, o “TV de Vanguarda“. Em 1964, Murilo passou para a TV Excelsior e entrou no elenco da novela “Uma Sombra Em Minha Vida“. Em 1965, fez na TV Paulista, “Pedaço de Mulher” e na TV Excelsior, “A Indomável”. Em 1966, na mesma emissora fez “Alma de Pedra” e em 1968, na TV Record, “As Professorinhas”.

Mas logo Murillo Amorim Corrêa inclinou-se para o humorismo e fez aí sua praia. Ganhou fama nacional, quando participou, ao lado das atriz Maria Teresa, no quadro ” Vitório e Marieta” na “Praça da Alegria” na TV Paulista inicialmente, e depois em programas da TV Record.

Ele atuou em várias emissoras de TV e participou de muitos programas de humor: “Grande Show União”; “Show do Dia 7”; “Deu a Louca no Show”; “Apertura”; Reapertura” e “A Praça é Nossa“.

Ele atuou também em Cinema, tendo participado de “Aí Vem o General” em 1955; “Absolutamente Certo” em 1957 e “Sabendo Usar Não Vai Faltar”, em 1976.

Murilo Amorim Corrêa faleceu em 13 de maio de 1997, de complicações circulatórias e um infarto, na cidade de São Paulo, aos 70 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação