PRÓ-TV


MUIBO CURY


Muhib Cury também é chamado de Muibo Cury e de Muíbo César Cury. Ele nasceu em 15 de janeiro de 1929. Ele era ator, compositor, radialista e dublador. Seu local de nascimento foi Duartina, cidade do interior paulista.

Sua estréia foi em 1949, na Rádio Clube de Marília. Depois passou a apresentar um programa diário nas madrugadas da Rádio Cultura AM, em São Paulo. Desde 1952, passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes, onde apresentava os programas: “Arquivo Musical e ” Jornal em Três Tempos”, ao lado de Chiara Luzzati e Paulo Galvão. Nessa emissora Muibo ficou trabalhando por 57 anos, dos seus 60 anos de carreira.

Como ator, Muibo Cury atuou em telenovelas na TV Tupi e na TV Bandeirantes. Seus últimos trabalhos televisivos foram em : ” Memórias de Um Gigolô”, da Rede Globo. Fez também um comercial da SKOL, para o Natal de 1993.

Muibo foi também dublador, sendo que seu principal trabalho nessa arte, foi no o papel de ” O caçador Faura”, em Flashman, o prefeito, da cidade de Doug e o urso “Fozzie”, no seriado Muppert Show.

Como compositor, seu principal trabalho foi, ao lado de Teddy Vieira, a música ” João de Barro”, que foi regravada mais de 60 vezes. Além disso, nos anos 60, fez o Barroso, na dupla ” Barreto e Barroso”.

Muibo Cury faleceu em 26 de dezembro de 2009.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais