PRÓ-TV


MONIQUE LAFOND


Monique Lafond é filha de franceses, mas nasceu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 9 de fevereiro de 1954. Ela tem vasta atuação em televisão, cinema e teatro.

Sua carreira artística começou na primeira infância, quando participou de vários comerciais para a TV. Aos onze anos, participou do espetáculo musical: ” Música Divina Música”, uma versão de ” A Noviça Rebelde”. Depois trabalhou por três anos, ao lado de Glauce Rocha, Darlene Glória, Jorge Dória, na peça: ” Os Pais Abstratos”. Participou em seguida de várias peças teatrais, entre as quais: ” Gaiola das Loucas”, “Constantina”, ” Tributo”, ” Um Edifício Chamado 200″, ” O Santo e o Bicheiro” e várias outras. Fez parte depois, da superprodução teatral: “O Abre Alas”, um musical sobre a vida de ” Chiquinha Gonzaga”. E fez o documentário: ” AI 5-O Dia Que Nunca Existiu”.

Em televisão, Monique Lafond começou em 1973, na TV Globo, quando atuou na novela: ” Os Ossos do Barão”. Em 1974, fez: ” Fogo Sobre Terra”. Em 1975, fez: ” Bravo!” e ” A Moreninha”. Em 78, fez o programa humorístico: ” Os Trapalhões”.Em 1980 fez a novela: ” Coração Alado”. Em 82: “Elas Por Elas”, na TV Globo e ” Nem Rebeldes, Nem Fiéis”, na TV Cultura. Em 84: ” Santa Marta Fabril, na TV Manchete. Em 85: ” Jogo do Amor”. Em 85 ainda: ” Antônio Maria”, na TV Manchete. Em 1987, fez novamente na Rede Globo: ” Brega e Chique”. Em 88, fez: “Vale Tudo”. Em 89, fez: ” Que Rei Sou Eu?”. Em 90: ” Araponga”.Em 91, fez: ” O Fantasma da Òpera”. Em 93: ” Sonho Meu”. Em 95, fez: ” Pacto de Silêncio”.Em 1996, fez:” Amor Por Correspôndencia”. Em 98: “Verdades e Mentiras”.De 95 a 98, Monique Lafond fez várias vezes participações no seriado: ” Você Decide”. Em 94, fez: ” Quatro Por Quatro”. Em 97: ” A Filha do Demônio”.No mesmo ano, fez: ” Direito de Vencer”. Em 2002: ” Coração de Estudante”. Em 2005: ” Belíssima”. Em 2006: ” Paraíso Tropical”. Em 2007: ” Pé na Jaca”. Em 2007: ” Duas Caras”. Em 2008, fez o seriado: ” Casos e Acasos”. E em 2010, outro seriado: ” A Vida Alheia”.

Em cinema, Monique Lafond participou em mais de 50 filmes. Sua primeira atuação foi em: ” Um Whisky Antes e um Cigarro Depois”, em 1969.

Depois fez vários filmes importantes, tais como: ” Os Machões”; ” Independência ou Morte”; ” Robin Hood, o Trapalhão da Floresta”; ” Ladrão de Bagdá”;” Eu Matei Lúcio Flavio”; ” Bachianas Brasileiras: Meu Nome É Villa- Lobos”; ” Amante Latino”;” Os Campeões”;” Luz Del Fuego”; ” Memórias do Cárcere”; ” Fulaninha”; “Não Quero Falar Sobre Isso Agora”; ” A Serpente”; ” Kickboxer 3: The Art Of War”; ” Butterfly”; ” As Feras”; Lara” e inúmeros outros.

Monique Lafond ganhou o Prêmio Air France como : ” Melhor Atriz”, pelo filme: ” Eu Matei Lúcio Flávio”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais