PRÓ-TV


MÔNICA CARVALHO


O nome completo de Mônica Carvalho é Mônica Rodrigues Carvalho. Nasceu em 28 de março de 1971, no Rio de Janeiro. Ela iniciou sua carreira aos 13 anos de idade, quando apresentou-se como modelo e fez várias campanhas comerciais para a televisão. Como era morena, de pele boa e gostava de se bronzear na praia, seu primeiro comercial foi exatamente de um bronzeador de pele. No entanto a garota queria mais. Fez faculdade de teatro e cursos de interpretação.

Começou em teatro fazendo a peça: ” O Brasil de Cuecas”. Depois ainda fez outras peças como por exemplo, “O Ateneu” e “A Morte do Beijo”.

Em televisão, iniciou na Rede Globo , na novela: ” Mulheres de Areia”, em 1993. Em 95 fez: ” História de Amor” e para fazer essa novela, Mônica deixou na época a peça que fazia; ” O Brasil de Cuecas”. Em 1997, a atriz fez duas novelas globais: “A Indomada”e” Por Amor”.; Em 98, entrou em : ” Malhação” e ” Corpo Dourado”. Em 2001, fez: “Porto dos Milagres”. Em 2003: ” Chocolate com Pimenta”. Todos esses trabalhos foram realizados na Rede Globo.

Em 2006, Mônica passou para a Rede Record e fez a novela: ” Cidadão Brasileiro”. Em 2007, na mesma emissora:” Caminhos do Coração”. Em 2009: ” Os Mutantes- Caminhos do Coração”. E em 2010, assinou com o SBT, onde fez a novela: ” Uma Rosa Com Amor.”

Mônica Carvalho já foi capa da Revista ” Playboy”.

Tem uma filha, que se chama Yaclara, e é casada com Alaor Paris Junior, desde 2009.

No ano de 2011, retorna a TV Globo, na novela “Fina Estampa”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais