PRÓ-TV


MIÚCHA


Heloísa Maria Buarque de Hollanda é o nome inteiro da cantora Miúcha. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 30 de novembro de 1937. Ela é filha do escritor Sérgio Buarque de Hollanda e de dona Maria Amélia Cesário Alvim. È também irmã do grande compositor de música popular Chico Buarque de Hollanda. Miúcha foi casada com o famoso cantor e músico João Gilberto.

A carreira de Miúcha começou em 1975, quando, ao lado do marido, participou da gravação do disco:” The Best Of Two Words”. Depois Miucha continuou com sua tendência jazzística e trabalhou ao lado de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto e mais tarde, com a filha Bebel Gilberto. Ela participou do famoso hit americano:”We Are The Word”, ainda que com uma pequena parte.O disco era para levantar fundos para os pobres da África.Depois disso, no Brasil foi feito o projeto:”Nordeste-Já”., e nele Miúcha tomou parte.

A discografia de Miúcha é vasta e boa. Em 1977, ela gravou:”Miúcha e Antônio Carlos Jobim”. Em 77 ainda, gravou:”Tom-Vinícius-Toquinho-Miúcha”, ao vivo no Canecão. Em 79, gravou: “Miúcha e Tom Jobim”. Em 80:”Miúcha”. Em 89:”Miúcha”. Em 99:” Vivendo Vinícius Ao Vivo, com Baden Pawell,Carlos Lyra, Miúcha e Toquinho”.Em 99 ainda:”Rosa Amarela”. Em 2002:” Miúcha e Compositores”.Em 2003:” Miúcha Canta Vinícius & Vinícius”. Em 2007, “Miúcha – Outros Sonhos”. E em 2008, “Miúcha com Vinicius/Tom/João”.

Miúcha é muito querida pelos cantores brasileiros.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais