PRÓ-TV


MIRIAM MEHLER


Miriam Mehler nasceu em Barcelona,Espanha, em 15 de setembro de 1935.

Suas atividades artísticas foram tanto nocinema, como no teatro e na televisão. Com pouco mais de vinte anos apareceunas novelas: ” Sétimo Céu “; e ” Mulherzinhas”. A seguirfez o filme: “Cidade Ameaçada”. Tida logo como boa atriz, seutipo pequeno e delicado, sempre a levava para papeis de “mocinha”,como se dizia antigamente.

Assim, quando a TV Record lançou-se emteledramaturgia, buscou a moça Miriam, que havia feito : “A GrandeViagem”, na TV Excelsior. E Miriam ficou na Record por vários anos .Fez asnovelas:”Ana”;”Tilim”; “Editora Mayo, bom dia’;” Príncipe e o Mendigo”. Intercalou com filmes: “OBandido da Luz Vermelha”;”A Cama ao alcance de Todos’; ” Julianado Amor Perdido”; ‘Ato de Violência”; “Dora Doralina” .

Intercalou ainda com uma boa participação na TV Globo, na novela; “ACabana do Pai Tomás e com a a reapresentação de “O Direito deNascer”, feita pela TV Tupi de São Paulo. Depois fez na TV Manchete:”A História de Ana Ráio e Zé Trovão”. E no SBT; “As Pupilasdo Senhor Reitor; ” Colégio Brasil”;. “Escrava Isaura’; “APequena Travessa.” Tudo isso sem contar suas inúmeras participações empeças teatrais. Miriam Mehler foi casada com o ator Perry Salles. Com elemontou o Teatro Paiol, no centro de São Paulo. E com ele também teve ofilho Rodrigo,que faleceu aos 21 anos de idade, de umdesastre de carro, para tristeza de todos.

Sempre meiga e educada,Miriampermanece trabalhando em televisão, e em 2006 fez ; “Cristal”, noSBT. Depois, em 2009 esteve na série “Tudo Novo de Novo”, da TV Globo. Em cinema, esteve no filme “Chega de Saudade”, de 2007.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais