PRÓ-TV


MIRIAM FREELAND


Miriam Pacheco Freeland é o nome completo da atriz Miriam Freeland. Ela nasceu no rio de Janeiro, em 11 de outubro de 1978.

Seu interesse pela arte começou bastante cedo. Aos quatro anos começou a estudar balê clássico. Ao nove, resolveu que queria ser atriz. Insistiu para que o pai a colocasse na escola de teatro: “O Tablado”. Aos onze anos ganhou uma vaga. Após três anos fez sua primeira peça profissional em uma história escrita por Maria Clara Machado, que era : o “Paço Imperial.”

Depois disso, chamada por um professor de ” O Tablado”, Miriam foi fazer a Oficina de Atores da Globo e logo foi chamada para uma participação em uma novela. Começava aí sua carreira com o atriz de televisão.Foi no ano de 1994, que ela participou da novela: ” A Viagem”. Em 95, fez: ” Cara e Coroa”, Em 96, passou para a Rede Bandeirantes e fez a novela: ” O campeão” e em 96 ainda: ” Perdidos de Amor”. Voltou à Globo e fez em 97: ” Caça Talentos”. Em 99, fez o seriado: “Mulher”. Em 2000, a novela: ” O Cravo e a Rosa”. Em 2002: ” Esperança”. Em 2004, a minissérie: ” Um Só Coração”. Em 2005, a atriz passou para a Rede Record,e fez: ” Essas Mulheres”. Em 2006: “Bicho do Mato”. Em 2008: ” Os Mutantes- Caminhos do Coração” Em 2009: ” Poder Paralelo”. E em 2012, “Máscaras”.

Miriam Freeland faz também teatro e em 2008 fez a peça: ” Sopro de Vida”, ao lado do marido Roberto Bomtempo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais