PRÓ-TV


MILTON PERUZZI


Milton Primo Pierini Peiruzzo era o nome completo do locutor esportivo Milton Peruzzi. Ele nasceu em 5 de novembro de 1913.

Peruzzi foi sempre ligado ao esporte e na crônica esportiva foi grande nome nacional. Esteve em várias emissoras , mas foi na TV Gazeta de São Paulo, seu maior sucesso, de 1970 a 1980, à frente do grande programa que era a”Mesa Redonda Futebol é com o 11″. Esse programa era considerado”glicerina pura” e Milton estava sempre à frente da gritaria que se formava naquele programa.

Peruzzi passou também para o jornal:” A Gazeta Esportiva”, um momento político conturbado do Clube Palmeiras, que era o seu clube do coração. É que a confusão terminou numa mesa de bar, numa pizzaria próxima ao Parque Artártica, onde tudo terminou bem. E Milton Peruzzi criou então a frase, que subsiste até hoje: ” E TUDO TERMINOU EM PIZZA”. E essa frase passou para o campo político, quando o povo espera grandes resoluções e grandes punições, mas tudo termina em pizza, isto e´, termina em nada.

Vítima de um câncer violento, Milton Peruzzi faleceu no Guarujá, litoral paulista, em 21 de fevereiro de 2001.O Clube Palmeiras, em reconhecimento ao amor profundo do locutor por esse clube, deu seu nome à Sala de Imprensa da Academia de Futebol, em 2008.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais