PRÓ-TV


MILTON LEITE


Seu nome completo é Milton Rodrigues Leite. Ele nasceu na capital paulista em 5 de março de 1959. É jornalista e locutor esportivo.Atua em televisão, rádio e imprensa escrita.

Milton Leite é formado pela ECA- USP- Começou sua carreira na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.. Nessa cidade esteve ainda na Rádio Difusora de Jundiaí., no Jornal da Cidade, no Jornal de Jundiaí. Depois veio para a capital, São Paulo e entrou no jornal “ O Estado de São Paulo” e na “Rádio Jovem Pan”, como apresentador do programa: “ Show da Manhã”.

Em 1990, na” TV Jovem Pan”, de curta existência, ele foi narrador de partidas de futebol. Criou a expressão( na hora da gol): “A Emoção Acontece na Pan”.

Em 1995, transferiu-se para a emissora esportiva ESPN Brasil, como narrador e titular do programa: “ Linha de Passe”. Participou da COPA do MUNDO da França e das OLIMPÍADAS de Sidney, em 2000. Também na de Atenas, em 2004.

Em 2005, foi para o SPORT TV, no lugar de Deva Pascovicci. Participou, pelo canal, da COPA do MUNDO da Alemanha, em 2006, dos JOGOS PAN-AMERICANOS de 2007, no Rio, das Olimpíadas de Pequim, em 2008 e da COPA do MUNDO, da África do Sul, de 2010. Coube-lhe apresentar a grande final entre Espanha e Holanda. Apresentava ainda no SPORT TV, o “ Sportv Repórter” e o “ Arena Sportv”. Era o substituto de Kleber Machado e assumiu o programa, quando o colega transferiu-se para a Rede Globo. Também trabalhou na Rádio Cidade Jundiaí

Milton também faz a narração no canal de pay-per-view da Globosat. Também faz transmissões esportivas na Rede Globo e nas manhãs de sábados e domingos, transmitiu finais da Superliga de vôlei.

Atualmente divide com Luis Roberto, Cléber Machado, Rogério Corrêa e Luiz Carlos Junior as transmissões de futebol da Rede Globo.

Em 2010, Milton Leite venceu o “ Prêmio Comunique-se”, na categoria : Melhor Locutor Esportivo.

Como dublador:

De 1999 a 2006, Milton dublou edições do simulador de futebol FIFA, da EA Sports.

Como escritor:

Milton lançou em 2010 seu 1º livro: “ As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos”. Seu 2º livro foi: “ Os 11 Maiores Centroavantes do Futebol Brasileiro”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais