PRÓ-TV


MILTON JUNG


O nome completo do jornalista e locutor esportivo Milton Jung é Milton Ferretti Jung Junior. Ele nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em 1965.

Ele é filho do célebre jornalista gaúcho Milton Ferretti Jung, que é Correspondente Guaíba da Rádio Guaiba de Porto Alegre. Milton Jung, mudou-se para São Paulo, onde se radicou, desde 1991.

Formou-se pela PUC- do Rio Grande do Sul em jornalismo e iniciou sua carreira na mesma “Rádio Guaíba”, e no jornal ” O Correio do Povo”. Ainda em Porto Alegre, Milton era repórter da Rádio Guaíba e do SBT.

Em seguida,porém, Milton transferiu-se para São Paulo. e foi ser repórter na Rede Globo de Televisão. Em fins de 1992, passou para a TV Cultura, para apresentar os telejornais: ” 60 Minutos” e ” Jornal da Cultura, onde ficou até 1999. Mudou-se então para a Rede TV!,onde foi apresentar o ” Leitura Dinâmica”. Também passou a narrar jogos de futebol e de tênis. Saiu da emissora, em 2001. Nos anos de 2004 e 2005, Milton Jung apresentou o ” Jornal da Terra”, do Portal Terra.

Milton Jung é mais apegado ao rádio e é nesse veículo em que ele mais se realiza. Desde 2000, Milton apresentava o ” CBN São Paulo”, na Rádio CBN e passou a apresentar o ” Jornal da CBN”, no lugar do jornalista Heródoto Barbeiro. Milton também mantém um blog seu.

Seu trabalho em rádio, o induziu a escrever dois livros importantes sobre o veículo. O primeiro foi: “Conte Sua História de São Paulo”., que a Editora Globo publicou em 2006, baseado num quadro da CBN. E o outro foi um manual dedicado a estudantes de jornalismo e se chama: ” Jornalismo de Rádio”, publicado pela Contexto, em 2005. Esse livro foi adotado por vários cursos universitários.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais