PRÓ-TV


MILTON CARNEIRO


Milton Carneiro nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de setembro dee 1922 e faleceu também no Rio, em 8 de dezembro de 1999.

Foi ator e humorista, tendo trabalhado em televisão, teatro e cinema.

Em cinema: Foi onde ele mais atuou. Fez mais de duas dezenas de filmes. Começou em 1958, fazendo o filme: “ Massagista de Madame”. Em 59, atuou em dois filmes: “ Garota Enxuta” e “ Entrei de Gaiato”.Em 61, fez: “ Um Candango na Belacap” . Em 63, mais dois: “ Bonitinha Mas Ordinária” e “ Sonhando com Milhões”. Em 64: “ Crônica da Cidade Amada” e “ Asfalto Selvagem”. Em 66: “ 007 ½ no Carnaval”. Em 68: “ Como Matar um Playboy”. Em 70, mais dois: “ Pais Quadrados….Filhos Avançados” e “ Memórias de um Gigolô”. Em 71: “ Ed Sexy o Agente Positivo”. Em 73: “ As Moças Daquela Hora” e “ Motel”. Em 75: “ As Loucuras de Um Sedutor” e “ Eu Dou o Que Ela Gosta”. Em 76: “ O Trapalhão no Planalto dos Macacos”, “ Tem Alguém na Minha Cama” e “ O Pai do Povo”,Em 77: “ Gente Fina É Outra Coisa”.Em 78: “ Se Segura Malandro, “ Os Melhores Momentos da Pornochanchada” e “ Como Matar Uma Sogra”.

Em televisão: Milton Carneiro atuou muito nos programas humorísticos da TV Globo. Entrou nessa emissora em 1965, isto é, em seu início. Fez, entre outros: “O Planeta dos Homens”, “ Viva o Gordo” e” Escolinha do Professor Raimundo”. Fez na Globo, também participações em várias novelas. Seu último trabalho foi no programa humorístico: “ Zorra Total.”

Em teatro: Foi onde Milton Carneiro iniciou.No começo, com muito idealismo e pouco dinheiro, esteve em pequenas companhias de teatro mambembe. E como ele mesmo contava: “Muitas vezes viajávamos em lombo de burro, levando nossos poucos pertences nas costas. Com muita sorte a gente conseguia ir de caminhão, por todo o interior do país”. Mas depois evoluiu e chegou a trabalhar com Cacilda Becker.

Falecimento: Milton Carneiro morreu de infarto, aos 76 anos de idade. Deixou mulher e duas filhas.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais