PRÓ-TV


MILTON CAMARGO


Milton Camargo nasceu em Cafelândia, interior de São Paulo, em 6 de março de 1930; Filho de José Camargo Cesar e de dona Clélia Baroni Cesar. Ele estudou jornalismo e iniciou sua carreira propriamente dita em 1950, no dia 1º de março, entrando para a equipe esportiva da Equipe 1040- da Rádio Tupi de São Paulo. Antes, porém, ele começou a atuar na Rádio Clube de Marília, como locutor.

Logo Milton Camargo tornou-se chefe do departamento de esportes dessa emissora, pois além de ser bom locutor, era também pessoa bem organizada, própria para cargos de gerência e direção. E assim foi sempre em sua vida. Nas Emissoras Associadas, das quais fazia parte a Rádio Tupi, Milton ficou de 1950 a 1982. Criou slogans que ficaram conhecidos, como o: “Looooteeeeriaaaa Esporrrrrtiiiiiva Tuuuupiiiii”.

Depois Milton Camargo, sempre acompanhando seu chefe e amigo Walter Abraão , foi para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo, como assessor de imprensa de Walter. E ali ficou por vários anos.

Milton Camargo, ainda quando estava na Rádio Tupi, namorou a bela atriz Celeste Irene, com quem veio a se casar. Hoje ele está aposentado e tem quatro filhos e oito netos. Ele mora ainda na capital paulista e leva uma boa vida familiar.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais