MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MIGUEL MAGNO


Miguel Magno nasceu na capital paulista em 28 de março de 1951.

Começou a carreira em teatro em 1978 na peça “Do Outro Lado do Espelho”, que ele mesmo adaptou para os palcos a partir da obra “Alice no País das Maravilhas“. Em seguida atuou em “Souzalândia”; “Quem Tem Medo de Itália Fausta?”, onde fez 11 papeis femininos; “Trilogia da Louca”; “A Bofetada”; “Cinco Vezes Comédia” e “Porca Miséria”.

No Cinema ele fez apenas dois filmes, “Lara” em 2002 e “Irma Vap-O Retorno“, em 2006.

Na Televisão, Miguel Magno começou na Rede Manchete, em 1987, fazendo a novela “Helena”. Em 1989, passou para a Rede Globo e fez “Top Model”, mas no ano seguinte estava novamente na Manchete, participando da novela “A História de Ana Ráio e Zé Trovão”, Em 1991, na Globo, fez a novela “Felicidade”, e em 1996, foi para o SBT atuar em “Dona Anja”. Em 200o , no mesmo SBT ele fez um comendador no remake de “O Direito de Nascer“, e em 2001 retornava para não mais sair da TV Globo, atuando na novela “Estrela-Guia“, e depois em “Sabor de Paixão“,em 2002. Em 2003, participou do seriado “Os Normais”, e no ano seguinte de “A Diarista“. Em 2005,  viveu uma personagem feminina, a dona Roma na novela ” A Lua Me Disse”, e em 2008, fez a minissérie “Queridos Amigos”, e depois o seriado ” Toma Lá Dá Cá“.

Miguel Magno faleceu em 17 de agosto de 2009, aos 58 anos de idade, em São Paulo, vítima de um câncer de fígado, contra o qual lutava há algum tempo. Deixou gravado um episódio de “Toma Lá Dá Cá”, que foi ao ar depois de sua morte.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação