PRÓ-TV


MEIRE NOGUEIRA


Meire Nogueira nasceu no município de Ondas Verdes, interior de São Paulo. Quando estava com apenas um ano de idade,sua família mudou-se para o Paraná. E a garota então estudou em Curitiba, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, depois no Instituto de Educação do Paraná. Quando ficou adulta, mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto, interior paulista e fez faculdade de direito. na UNAERP-Universidade Estadual de Ribeirão Preto.

O começo da carreira profissional de Meire Nogueira foi em São Paulo, capital. Quando a TV Record de São Paulo, organizou um concurso para escolher ” Miss Inverno”, Meire Nogueira inscreveu-se e dentre 110 candidatas tirou o nº 1. Começava aí sua carreira, na qual recebeu inúmeros prêmios e homenagens. Ela trabalhava tanto em televisão, quanto em rádio. Recebeu inclusive o Troféu Imprensa e o Troféu Roquete Pinto, os dois mais importantes prêmios da televisão brasileira. Num só ano chegou a receber 35 prêmios.

Moça muito bonita e inteligente, logo foi aceita para o quadro de apresentadoras do então Canal 4- TV Tupi de São Paulo. Ao mesmo tempo em que apresentava programas, Meire era também garota propaganda e apresentadora de jornais. Sua carreira era multifacetada, pois ela também apresentava festas, desfiles, era imensamente procurada.

Depois de alguns anos na TV Tupi, Meira Nogueira transferiu-se para a TV Record. Em seguida foi apresentar o programa: ” A Casa é Sua”, na Rede TV!.

Salientou-se, porém, quando criou na Rede Vida de Televisão, um programa para a 3ª idade, que se chamava: ” Tempo de Viver”. Fez o maior sucesso. O programa era em rede nacional, e em qualquer cidade que Meire fosse, era aclamada e prestigiada. Seu programa era a tarde toda e muito bem executado pela emissora. Ficou no ar vários anos..

Depois disso, Meire Nogueira, premida pela saudade, voltou a morar em Curitiba. Lá passou a apresentar o programa: ” Alegria de Viver”, na TV Educativa. Ela também faz um programa que vai ao ar em Brasília, e se intitula: ” Meire Nogueira e CIA”. Ao contrário de seus demais programas, este aborda política e economia.

Meire Nogueira comemora 50 anos de televisão. sempre mantendo seu padrão de desembaraço e beleza.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais