MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MAX DE CASTRO


Max de Castro é cantor, compositor, instrumentista, produtor e arranjador brasileiro. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de novembro de 1972. Max de Castro é filho de Wilson Simonal e é irmão de Simoninha.

Em 2000, Max lançou o disco: ” Samba Raro”, que foi composto,produzido, arranjado, tocado por ele e que recebeu muitos elogios do público e dos elementos do meio musical. Ed Motta disse a respeito: ” Esse disco do Max é genial”. Nelson Motta disse que é um dos melhores discos já lançados. Max de Castro recebeu por ele, o prêmio APCA-(Associação Paulista de Críticos de Arte), como Revelação do Ano.

Em 2001, ele produziu faixas nos discos de Roberto Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Leando Lehart, Tom Zé, também em remixes de Ed Motta, Fernanda Porto, Wax Poetic. Foi bem aceito também em países estrangeiros, como Estados Unidos, onde chegou a aparecer na capa da revista americana Timea, ao lado de Shakira, numa reportagem que abordava as novidades da música.

Em 2005, Max de Castro foi eleito ARTISTA DO ANO , pela APCA. Nesse ano colaborou, na Inglaterra, com o DJ Suv, do importante grupo Roni Size Reprasent. Na França, lançou um ep com o DJ Kid Loco. Fez depois turnê pelos países do leste europeu, tendo ido à Russia e à Ucrânia.

Em 2006, lançou um álbum: ” Balanço das Horas”, onde existia: samba, hip hop, jazz, post-rock, dub, soul music, funk, batidas eletrônicas, distorções, etc.

Em 2008, produziu o disco de seu irmão Simoninha: ” Melhor”. Fez ainda a direção do show sobre a obra de Roberto Carlos; ” As Curvas da Estrada de Santos”. E ainda o : ” Afrosambas”, um tributo a Baden e Vinícius de Moraes.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação